quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

QUISSAMÃ ADOTA MEDIDAS PARA INSTALAÇÃO DE AERÓDROMO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA TAMBÉM FOI COMBATIDA

Foto: Adilson dos SantosCarla Cabral, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo - Foto: Adilson dos SantosDiante da crescente procura de investidores interessados em instalar no município de Quissamã heliportos e/ou aeroportos, o prefeito Octávio Carneiro, no uso de suas atribuições, instituiu por decreto, no último dia 31 de dezembro, área de utilidade pública com fins de desapropriação, entre as localidades de São Miguel do Furado e Machado. Tal medida foi tomada com a finalidade de delimitar exatamente a área onde o município tem interesse em que se instale um aeródromo e também de conter a especulação imobiliária que estava crescente.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral, avaliou a questão.
"Recebemos algumas propostas de implantação de aeródromos em Quissamã. Dentre elas, algumas muito concretas, de investidores e empresas muito experientes e atuantes no país, e outras que, claramente, percebemos ser especulação ou empresas aventureiras. Uma delas, por exemplo, queria instalar um aeroporto na Penha, bairro residencial de Quissamã, o que vai totalmente contra o planejamento do município. Com o decreto, delimitamos a área onde é de interesse estratégico e urbanístico do município para instalação desse tipo de empreendimento. Além disso, a ação dos aventureiros circulando por Quissamã estava gerando um alto grau de especulação imobiliária, e isso não é saudável para a economia do município. Temos projetos apresentados por alguns investidores que concorrerão entre si, para que um seja escolhido e executado o melhor deles. Todo investimento vem da iniciativa privada e o município só tem a lucrar", disse Carla Cabral.
A área declarada total é de 100.000.00 m2, mas deve-se esclarecer que esta área é muito maior que a realmente necessária para instalação do aeródromo. A intenção foi demarcar uma área maior, e dentro dela selecionar a mais adequada, tecnicamente falando, para a construção da obra e instalação de todos os equipamentos aeronáuticos. "A escolha da área definitiva, que será muito menor que a delimitada no decreto, será orientada por profissionais que entendam dos critérios aeronáuticos para escolha, além de consultar e respeitar todos os critérios ambientais e limites do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba” complementou a secretária.” complementou a secretária.

ENCONTRO

Na quarta-feira (7), o prefeito Octávio Carneiro e a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral receberam os proprietários atingidos pelo decreto. Na ocasião, foram esclarecidas todas as dúvidas e os proprietários saíram satisfeitos do encontro. Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana.
Artigos Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário