segunda-feira, 30 de junho de 2014

Estado e União assinam no Rio empréstimo para a construção do Guandu 2

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
A presidenta Dilma Rousseff e o governador fluminense Luiz Fernando Pezão assinam nesta segunda-feira (30), com a Caixa Econômica Federal, empréstimo de R$ 3,4 bilhões a ser captado pela Cedae para a construção do Complexo Guandu 2. O novo sistema aumentará a quantidade de água tratada, beneficiando cerca de 3 milhões de habitantes da Região Metropolitana, especialmente da Baixada Fluminense. O evento será as 17h30, no Conjunto Habitacional Frei Caneca.
O Complexo Guandu 2 consiste na implantação de uma nova estação para tratar 12 mil litros por segundo, elevatória de água tratada, linha de recalque (tubulação que abastece o reservatório) e reservatório com capacidade para armazenar 57 milhões de litros. Os recursos, que serão repassados diretamente da Caixa para a Cedae, serão usados também para a construção, nos diversos municípios da Baixada Fluminense, de 17 novos reservatórios e reforma de outros nove que hoje estão fora de operação.
Na região, também serão construídas 16 elevatórias de grande porte (sistema de bombeamento) e assentados 95 quilômetros de adutoras para abastecer os reservatórios e outros 760 quilômetros de troncos e rede distribuidora, além da instalação de mais de 100 mil novas ligações prediais.
Também estarão presentes ao evento o presidente da Cedae, Wagner Victer, o secretário de Obras, Hudson Braga, e o presidente da Caixa, Jorge Fontes Hereda.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário