segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dilma inaugura hospital nesta segunda na Região dos Lagos do RJ

Presidente deve pousar às 14h30 no Aeroporto Internacional de Cabo Frio.
Hospital Estadual dos Lagos será referência em ortopedia.

Do G1 Região dos Lagos
Foco da unidade será o atendimento ao trauma em cirurgia e ortopedia (Foto: Maurício Bazílio/ Divulgação SES)Foco da unidade será atendimento ao trauma em
cirurgia (Foto: Maurício Bazílio/ Divulgação SES)
A presidente Dilma Rousseff inaugura um novo hospital nesta segunda-feira (30) emSaquarema, na Região dos Lagos do Rio. A chegada dela está prevista para as 14h30, quando o avião presidencial deve pousar noAeroporto Internacional de Cabo Frio. A presidente deve se deslocar de helicópteropelos 60 Km que separam as duas cidades.
O Hospital Estadual dos Lagos deverá beneficiar cerca de 2,3 milhões habitantes, moradores de cidades como Araruama, Armação de Búzios, Arraial do CaboCabo FrioCasimiro de AbreuIguaba GrandeRio das Ostras e São Pedro da Aldeia, além de Saquarema.
O foco da unidade será o atendimento ao trauma em cirurgia e ortopedia, maternidade de alto riscoe ginecologia cirúrgica, que será feito de forma referenciada através da Central Estadual de Regulação. Foram investidos no novo hospital cerca de R$ 46 milhões.
São 56 leitos de internação, 10 leitos de UTI Adulto e 10 de UTI Neonatal, 5 de Unidade Semi-Intensiva Adulto, 4 salas de cirurgia, 2 de pré-parto/parto/puerpério (PPP), além de 4 consultórios. Em um deles vai funcionar o SOS Mulher, que vai atender vítimas de violência a partir de 12 anos de idade. Haverá também lactário, cartório, laboratório e unidade transfusional.
Hospital fica na Rua Manoel Domingos dos Santos, em Bacaxá (Foto: Maurício Bazílio/ Divulgação SES)Hospital fica na Rua Manoel Domingos dos Santos,
em Bacaxá (Foto: Maurício Bazílio/ Divulgação SES)
Na unidade, poderão ser realizados exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, ecocardiograma e Raios-X, além dos Testes do Pezinho, Orelhinha, Olhinho e Coraçãozinho nos recém-nascidos. Está previsto também exame de ressonância magnética em um segundo momento. O hospital dispõe de espaço de fisioterapia e reabilitação, suporte psicológico e de fonoaudiologia para o atendimento dos pacientes.
Maternidade
Para realizar o atendimento de gestantes e bebês de alto risco, o Hospital Estadual dos Lagos contará com uma equipe multiprofissional especializada com médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. As pacientes reguladas pela Central Estadual de Regulação farão pelo menos uma consulta antes do parto. A maternidade dispõe de duas salas de PPP, onde a cama se transforma em mesa de parto normal e o acompanhante pode ver de perto a chegada do bebê. A infraestrutura da unidade também contempla uma sala de cirurgia para a realização de partos cesáreos.
O Hospital Estadual dos Lagos fica na Rua Manoel Domingos dos Santos, 725, Bacaxá, Saquarema.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário