domingo, 29 de junho de 2014

Macaé acompanha sufoco da Seleção para chegar às quartas de final

29/06/2014 13h19 - Jornalista: Assessoria da Segov
 Foi sofrido, mas o Brasil chegou às quartas de final da Copa do Mundo nos pênaltis, após jogar contra o Chile em partida realizada no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), na tarde deste sábado (28). As seleções empataram em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação e o Brasil emplacou três gols contra dois do adversário nas penalidades. Em Macaé, o torcedor acompanhou a partida em seis pontos onde a prefeitura, por meio da secretaria de Governo, montou para o público. 

 No distrito de Glicério, a moradora Janaína Cordeiro Jandré, de 20 anos, assistiu ao jogo com o filho Pedro Jorge Jandré, de dois anos, e as amigas Lourdes Santos, de 42 anos, e Maria ‘Batom’, de 61 anos. “Adoramos festa e não poderíamos deixar de prestigiar a transmissão da partida no telão”, comentou Maria. A banda Tipo Luau fez show de reggae e surf music após a partida, na área central do distrito.

O sobrenome de Djalma Brasil, de 17 anos, que acompanhou todos os jogos no telão montado na praça principal do Aeroporto, deu sorte à seleção. “Dá para assistir de longe”, disse. Moradores do Lagomar, o casal Welbert Oliveira, de 18 anos e Luana Santana, de 18 anos, afirmaram que voltam ao Aeroporto nas quartas de final. O Bloco Batukada Brasil comemorou a vitória que consagrou a atuação do goleiro Júlio César.

Moradoras da Fronteira, as amigas Usléia Demarque, de 34 anos, e Fabiana Souza, de 38 anos, compareceram à Praça Mirante dos Navegantes, na Barra, que ficou cheia para acompanhar a suada vitória – o show na Barra foi com o Grupo Balacobaco. Na Aroeira, em frente ao Ciep, o músico do Conversaê, Vítor Gonçalves, destacou a importância do incentivo à cultura musical feita pelo poder público municipal.

- Música e cultura andam de mãos dadas. Além de promover entretenimento, o público socializa e torcida unida tem mais força – comentou Vítor Gonçalves, que destacou o repertório de axé, sertanejo universitário e samba do grupo. Músicas do Revelação, Sorriso Maroto e Thiaguinho fazem parte do show do Conversaê.

No Cavaleiros, a voz e o set list de Amanda Amado promoveram um final de tarde que aliviou os nervos da torcida que assistiu à partida no telão em frente à praia. A tensão durante todo o confronto do Brasil e Chile foi acompanhada por famílias e amigos na Lagoa de Imboassica, que ganhou show de rock de Madame Escarlate e Phil e Banda. 

Na próxima sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Brasil a Colômbia pelas quartas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário