domingo, 29 de junho de 2014


Prefeito de Búzios e Governador inauguram Clínica da Família nesta sexta-feira
Por Ascom Búzios em 18/06/2014
Nesta sexta-feira, dia 20 de junho, a partir das 12h, o Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, e o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, inauguram a primeira Clínica da Família do município, que funcionará no bairro Vila Verde. Búzios será o primeiro município da Região dos Lagos a receber a unidade de saúde preventiva que objetiva reforçar e qualificar o atendimento na atenção básica, realizando o diagnóstico precoce de doenças e garantindo o cuidado integral dos pacientes. 

Para o Prefeito Dr. André Granado, a inauguração, em Búzios, da primeira Clínica de Família da região é resultado do esforço a favor do cidadão: 

“A conquista da saúde começa com a prevenção às doenças. Conseguimos trazer, em primeira mão para a nossa cidade, uma das maiores unidades de saúde do Rio de Janeiro, em termos de estrutura e capacidade de atendimento. Com uma medicina preventiva atuante, também melhoraremos, ainda mais, os atendimentos de emergência, pela redução dos casos de internação”, explicou o prefeito. 

Com investimentos estaduais de R$ 1,5 milhão, o novo espaço, que será administrado pela Prefeitura, substituirá os postos de saúde do Cruzeiro e da Vila Verde, oferecendo aos moradores um amplo espaço, salas equipadas com tecnologia avançada e ar-condicionado central. Ao todo, são cinco consultórios para atendimento médico, dois consultórios odontológicos, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, salas de reunião, de curativo, de imunização (para aplicação de vacinas) e de esterilização. Nestes espaços, serão realizados atendimentos médicos básicos gratuitos, incluindo coleta de exames laboratoriais, fornecimento de medicação básica e encaminhamentos para especialidades.  

Atendendo, das 7h às 17h, por meio de agendamento de consultas, a Clínica funcionará com quatro equipes multidisciplinares e médico em tempo integral. Para a construção da unidade, a Prefeitura de Búzios disponibilizou o terreno, a terraplanagem e a subestação de energia, além da topografia. 
Também foi realizada a revitalização de toda a localidade. Foram feitos serviços como pavimentação, drenagem, construção de calçadas, iluminação e implantação de água canalizada para a população. 

O Governo do Estado ainda pretende inaugurar mais 59 clínicas em 49 municípios. Quinze delas estão em construção nos municípios de Paty de Alferes, Rio das Ostras, Niterói, Queimados, Rio Bonito, Aperibé, Sapucaia, Seropédica, Itaguaí, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Barra Mansa e Rio Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário