segunda-feira, 30 de junho de 2014


Mané ganha título de estádio mais bonito do país

  
images-cms-image-000372123 1
Brasília tem o Estádio Mais Bonito do Brasil; o título, concedido ao Mané Garrincha, foi dado pelo Prêmio Destaque Companhia de Viagem 2014 e entregue ao governador Agnelo Queiroz, em São Paulo, pelas mãos do presidente da CBF, José Maria Marin; "Agarramos com muita determinação essa oportunidade e a nossa capital será outra depois da Copa do Mundo, por causa de tantos investimentos em todas as áreas como turismo, educação e transporte", destacou Agnelo
Brasília tem o Estádio Mais Bonito do Brasil. O título, concedido ao Estádio Nacional Mané Garrincha, foi dado pelo Prêmio Destaque Companhia de Viagem 2014 e entregue ao governador Agnelo Queiroz, em São Paulo, pelas mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.
"Agarramos com muita determinação essa oportunidade e a nossa capital será outra depois da Copa do Mundo, por causa de tantos investimentos em todas as áreas como turismo, educação e transporte", destacou Agnelo Queiroz, dedicando o prêmio aos brasilienses e ao consórcio que construiu o estádio.
O presidente da CBF destacou que a escolha do estádio foi justa e feliz. "E é uma honra entregar esse prêmio a um grande governador, um homem de coragem, de muita fé e um grande brasileiro, porque ele construiu uma das arenas mais bonitas do mundo e não só do Brasil. É um reconhecimento à Agnelo e à sua equipe", frisou Marin.
A premiação, criada em 2011, entregou troféus em 21 categorias, entre elas destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas, agências de viagem, restaurantes, hotéis e turismo sustentável. A escolha dos premiados foi feita por um júri de 30 empresários e CEOs formadores de opinião. Além de receber o prêmio pelo estádio, Agnelo Queiroz foi chamado para entregar as premiações para a Tam Viagens e aos destaques no esporte, Oscar Schmidt e Emerson Fittipaldi.
images-cms-image-000372123
MANÉ GARRINCHA - Desde a sua inauguração, há um ano, o estádio já atraiu mais de 800 mil pessoas, o que significa mais que o dobro de público do antigo Mané Garrincha em 36 anos. Tudo isso em 40 episódios entre partidas de futebol, shows e eventos internacionais.
A arena tem conceito sustentável desde o início da construção do novo projeto. Muitos dos materiais utilizados na obra são recicláveis ou foram reciclados na construção. Tem, ainda, projetos de captação de energia solar e água da chuva.
PREMIAÇÕES – O título de estádio mais bonito do mundo não é a única premiação recebida pelo estádio em apenas um ano de reaberto. Em julho do ano passado, a arena multiuso foi contemplada com a Certificação Internacional por Liderança em Qualidade (International Star for Leadership Quality), concedido pelo Business Initiative Directions (BID). O Mané Garrincha foi a única iniciativa brasileira na lista de 75 premiados neste ano. O prêmio é entregue a companhias com excelência, liderança e inovação.
Outro prêmio recebido pelo Mané, ainda na fase de obras, foi o Selo de Qualidade da Alimentação, concedido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB) e o Serviço Social do Distrito Federal (Seconci-DF), que garante a qualidade das refeições oferecidas aos trabalhadores da construção.
*Com informações da SeCopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário