segunda-feira, 30 de junho de 2014

Corpo de Dodozinho é enterrado no Parque Caju

Publicado em 30/06/2014


Phillipe Moacyr
Clique na foto para ampliá-la
Familiares e amigos do ex-prefeito e ex-vice-prefeito de São João da Barra (SJB), Genecy Mendonça, mais conhecido como "Dodozinho", subiram as escadas da Capela da Santa Casa de Misericórdia, no Parque Caju, em Campos, para deixar o último adeus. Após oração, o corpo de "Dodozinho" foi sepultado no jazigo da família, no Cemitério do Caju. Recentemente, ele havia perdido a esposa, Marieta Alves Barreto Machado, que também foi sepultada no mesmo campo santo. Antes de ser trazido para Campos, o corpo foi velado no Ginásio Municipal de Esportes, em SJB.

O prefeito de SJB, José Amaro Martins de Souza, o Neco, decretou luto oficial por três dias e ponto facultativo no dia de ontem pra que os funcionários do Poder Executivo pudessem prestar as últimas homenagens. "Ele foi o pai da população de São João da Barra e vai deixar muitas saudades. Foi um prefeito operário, pois sempre trabalhou junto e em prol do povo", comentou.

A ex-prefeita, Carla Machado, disse que teve a honra em ter "Dodozinho" como vice-prefeito em oito anos de mandato. "Foi uma referência política na região. Ele era humano, leal, amigo e honesto", afirmou. O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, lembra do político como uma pessoa honrada. "É uma perda para toda a região", comentou.

O presidente da Câmara de Vereadores de SJB, Aluisio Siqueira, ressaltou que Genecy foi o maior político que o município produziu nos últimos anos. "Sempre serviu a população com honestidade e lealdade, principalmente os mais carentes". Na última terça-feira (24), "Dodozinho" recebeu da Câmara o título de Barão de Barcelos, amais alta comenda conferida a personalidades do município. Após solenidade, ele foi internado no Hospital Doutor Beda, onde acabou vindo a falecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário