segunda-feira, 30 de junho de 2014

E AS OBRAS NÃO PARAM: INAUGURAÇÃO DO NOVO HOSPITAL ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA – FEIRA (30/06) 
Saquarema, 23/06/2014

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar no Twitter
Imprimir Notícia



Foto da Matéria

As obras em Saquarema não param e agora é a vez da saúde. A construção do Novo Hospital da Barreira, através do Programa Somando Forças, em parceria ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, já está em fase final.
A Inauguração acontecerá na próxima segunda- feira (30/06) às 15:30 , e contará com a Presença da Presidenta da República Dilma Rousseff, do Governador Luis Fernando Pezão, do Deputado Estadual Paulo Mello, da Prefeita Franciane Motta e das demais autoridades da cidade.
O Novo Hospital, estabelecido como referência regional e que receberá o nome de HELagos Nossa Senhora de Nazareth, dará assistência clínica a toda população de Saquarema e dos municípios vizinhos. Ele atenderá demandas de média e alta complexidade e constituirá a porta de entrada da Emergência Referenciada, que consiste em receber pacientes de traumatologia, maternidade e cirurgias eletivas.
Está estruturado com 54 leitos, sendo 27 enfermarias com 2 leitos cada e 2 enfermarias de isolamento; leitos que estarão divididos em alas masculinas e femininas, por contarem com uma área neonatal altamente aprimorada, que acompanhará a paciente desde o pré-natal até o pós-parto. Além das salas cirúrgicas, o hospital contará com duas salas de PPP (Pré, Per e Pós Parto), que por sua vez atenderá com particularidade as pacientes que optarem por parto normal. A idéia é dar assistência durante a preparação, a execução e a finalização do parto, tanto para a mãe quanto para criança.
Terá, ainda, mais 20 leitos, sendo 10 de UTI’s (Unidade Terapia Intensiva) Neonatal e 10 de UTI’s Geral; além de salas de raios-X, salas de tomografia computadorizada, salas de ressonância magnética e salas de ortopedia próprias para cirurgias ortopédicas.
A infraestrutura do Novo Hospital da Barreira contará com uma moderna área administrativa, laboratório, farmácia,banco de sangue, banco de leite, almoxarifado, cozinha, refeitório; haverá, ainda, dois decks de entrada, sendo um para a entrada de material hospitalar e outro para a entrada de alimentos.
São aproximadamente 9 mil metros quadrados de área construída, situado no bairro da Barreira, ao lado da Faetec. O investimento na construção do empreendimento é de aproximadamente R$ 38 milhões. Toda a obra segue os padrões de sustentabilidade e preservação ambiental, como a utilização de blocos pré-moldados na construção e, sistema de captação de água da chuva para reaproveitamento.
É a Prefeitura de Saquarema, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa Somando Forças, melhorando a qualidade de vida do município.

Saquarema, cada vez melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário