segunda-feira, 30 de junho de 2014

ALUNOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SE APRESENTAM EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

PREFEITO OCTÁVIO CARNEIRO PRESTIGIOU O EVENTO

Foto: Adilson dos SantosAlunos do Programa Mais Educação em apresentação no pátio da Prefeitura - Foto: Adilson dos SantosA manhã desta segunda-feira (30) foi de muita música, em Quissamã. Alunos da Escola Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos, que fazem parte do Programa Mais Educação, se apresentaram no pátio da Prefeitura para o Prefeito Octávio Carneiro, o Secretário de Educação Francisco Carlos e funcionários. O programa federal “Mais Educação” é uma iniciativa político educacional desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação, e oferece atividades extras em horário integral para oito escolas da rede municipal.
O financiamento vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, e pela primeira vez Quissamã foi contemplada com o programa. As Escolas Municipais Professora Tânia Regina Paula, Miguel Ângelo da Silva Santos, Maria Ilka de Queirós e Almeida, Nelita Barcelos dos Santos, Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, Felizarda Maria Conceição de Azevedo, Ignácio Hugo de Souza e o CIEP Municipalizado 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, foram agraciadas nesse primeiro momento.
Os diretores das escolas eleitas traçaram seus perfis em conjunto com o MEC – Ministério da Educação para que fossem escolhidas as oficinas de “capoeira”, “banda” e “jornal”, além das obrigatórias que são português e matemática. O secretário de Educação, Francisco Carlos, informou que o objetivo do programa é oferecer reforço escolar dentro de letramento e matemática, além de atividades esportivas, culturais, como o jornal e aulas de música.
Durante a apresentação, os alunos cantaram o hino do município e músicas populares, além da apresentação de dança. O Prefeito Octávio Carneiro falou sobre a importância do Programa Mais Educação. “Estamos felizes com mais esse programa bem-sucedido nas escolas, pois transformará a vida dos jovens e familiares envolvidos. Nosso principal objetivo é incentivar cada vez mais tudo que beneficie os estudantes”, declarou.
Fizeram questão de prestigiar o evento a Secretária de Governo Ana Alice de Barcelos, o Subsecretário Valdeí dos Santos, o Secretário de Educação Francisco Carlos, a Sub Regina Magno, o de Obras e Serviços Públicos Junio Selem, a Secretária de Administração Udete Ferriol, a Sub Secretária de Saúde Lia Mary Passos, o Presidente da Empresa Pública Municipal de Habitação George Selem e colaboradores da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário