segunda-feira, 30 de junho de 2014

Posted: 30 Jun 2014 01:23 PM PDT
Presidenta Dilma visitou instalações do Hospital Estadual dos Lagos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Presidenta Dilma visitou instalações do Hospital Estadual dos Lagos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Após visitar e inaugurar o Hospital Estadual dos Lagos, nesta segunda-feira (30), em Saquarema (RJ), a presidentaDilma Rousseff elogiou a qualidade da unidade nova, sobretudo no que se refere às pessoas. Ela considerou que a atenção humanizada especial é uma característica que todas as políticas de saúde precisam ter, e garantiu apoio do governo federal para manutenção da infraestrutura.
“Eu particularmente fico muito satisfeita com o fato de nós contribuirmos para manutenção desse hospital. Eu sei que a parte bastante cara é a manutenção. E isso o governo federal vai dar todos os anos a sua contribuição para manter aqui, na região, esse hospital de referência. Referência porque todos os municípios, aqui, dessa baixada litorânea, vão ser atendidos por hospital de alta qualidade – alta qualidade”, constatou.
Dilma também reforçou a importância e os avanços conquistados em programas como o Mais Médicos, para levar atendimento médico a mais de 50 milhões de brasileiros, além de interiorizar a formação de novos profissionais. Ela também lembrou do programa Aqui Tem Farmácia Popular, que fornece de forma gratuita alguns medicamentos para brasileiros com problemas crônicos de saúde.
Posted: 30 Jun 2014 11:06 AM PDT
A presidenta Dilma Rousseff visita, nesta segunda-feira (30), as instalações do novo Hospital Estadual dos Lagos, localizado no município de Saquarema, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
A nova unidade será referência regional em trauma ortopédico e maternidade de alto risco e beneficiará a população por meio da Central Estadual de Regulação. Foram investidos R$ 46 milhões no hospital de atendimento 100% SUS.
De acordo com o diretor-geral do Hospital, Carlos Eduardo de Andrade Coelho, a abertura será feita por fases. Ainda nesta semana, será dado início ao atendimento da maternidade, dos serviços de imagem e das consultas ambulatoriais para agendamento de cirurgias eletivas. A nova unidade deve suprir a carência por atendimentos nessas especialidades, bem como desafogar a demanda em outras unidades na região. A região engloba municípios de Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia, além de Saquarema.
“Não será um hospital de portas abertas, ele será totalmente referenciado, nas áreas de maternidade de alto risco, UTI neonatal, o trauma cirúrgico e ortopédico, as cirurgias eletivas em cirurgia geral, gineco-mastologia e ortopedia, além do atendimento em UTI adulto”, afirma.
O Hospital Estadual dos Lagos dispõe de 56 leitos de internação, 10 leitos de UTI Adulto e 10 de UTI Neonatal, cinco de Unidade Semi-Intensiva Adulto, quatro salas de cirurgia, dois de pré-parto/parto/puerpério (PPP), além de quatro consultórios. Em um deles funcionará o SOS Mulher, atendendo vítimas de violência a partir de 12 anos de idade. Haverá também lactário, cartório, laboratório e unidade transfusional. O hospital dispõe de espaço de fisioterapia e reabilitação, suporte psicológico e de fonoaudiologia para atendimento dos pacientes.
Para esta primeira fase foram contratados 450 profissionais de saúde e das áreas de apoio (cozinha, limpeza, lavanderia, vigilância e central de material de esterilização). Quando atingir pleno funcionamento, ainda este ano, o Hospital Estadual dos Lagos será responsável por mais de 600  novos postos de trabalho.
Veja fotos do Hospital Estadual dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário