sábado, 28 de junho de 2014

UNIDADES DE SAÚDE DE QUISSAMÃ ENTRAM NO CLIMA DA COPA E REALIZAM ATENDIMENTO NESTE SÁBADO (28)

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM SAÚDE

OS POSTOS ESTARÃO ABERTOS DAS 8H ÀS 12H

Foto: Adilson dos SantosAtendimento em Unidade de Saúde da Família - foto: Adilson dos SantosA Secretaria de Saúde de Quissamã, em parceria com a Coordenação de Estratégia da Família, aproveitou o clima da Copa do Mundo para montar uma estratégia extra de atendimento e cuidar ainda mais da saúde das torcedoras do município. Neste sábado (28), os Postos de Estratégia de Saúde da Família do Centro, Caxias, Morro Alto, Machadinha, Carmo e Barra do Furado, estarão abertos das 8h às 12h.
A “Copa Saúde” acontecerá nas Unidades de Saúde da Família, onde realizarão atendimento destinado a saúde da mulher como coleta de preventivos, solicitação de mamografia, pré-natal e orientações relacionadas a prevenção e promoção à saúde. Palestras sobre DST, Aids, câncer de mama e colo do útero também serão ministradas para esclarecer possíveis dúvidas.
A campanha tem o objetivo de orientar as mulheres sobre doenças femininas, a melhor maneira para se cuidar, tanto na parte interna quando externa, sua autoestima e outros fatores que possam desencadear alguma doença física ou psíquica, além de melhorar a qualidade de vida delas.
A Coordenadora de Estratégia de Saúde da Família, a médica de família e comunidade Gabriela Meira Costa, falou sobre a importância de cuidar da saúde da mulher. “Nosso intuito é contribuir para a valorização da mulher, proporcionar maior qualidade de vida para elas, informar a respeito do câncer, orientar sobre diabetes, hipertensão arterial e incentivar o autocuidado”, afirmou.
Na próxima semana, as unidades de Santa Catarina, Mathias e Alto Grande, farão turnos noturnos extras para concluir os atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário