segunda-feira, 30 de junho de 2014

Campos com mais de 50 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas

A Prefeitura de Campos está recuperando as ciclovias e implantando ciclofaixas, interligando uma ciclovia da outra, para atender ao grande número de ciclistas que circula pelas ruas da cidade (Foto: Secom)
Prefeitura de Campos está recuperando e ampliando as ciclovias e implantando ciclofaixas, interligando uma ciclovia a outra, para atender ao grande número de ciclistas que circula pelas ruas da cidade. Segundo o diretor de Projetos Viários do Instituo Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Paulo Dias, Campos possui mais de 50 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Outras estão sendo construídas para garantir melhor mobilidade urbana, facilitando ainda mais a locomoção dos ciclistas com segurança.

Dias informou que o órgão já está interligando as ciclovias das Avenidas Felipe Uébe e Presidente Kennedy, com a pintura de ciclofaixas pelas Ruas Caldas Viana e Raul Escobar, já executada, e pelas Ruas Gastão Viana Sampaio, prolongamento da Raul Escobar, e José Bonaparte Vieira, prolongamento Caldas Viana, no Jóquei, cujo serviço está em andamento.

O diretor adiantou que o IMTT também fará a interligação das ciclovias das Avenidas José Carlos Pereira Pinto e 28 de Março. A ciclofaixa será pintada nas Avenidas Zuza Mota e Tancredo Neves, em Guarus, subirá a Ponte Barcelos Martins e passará pela Rua Barão de Miracema, no Centro. Outra ciclofaixa vai ligar a Praça São Salvador ao Parque de Exposições da Pecuária, passando pela Avenida Alberto Torres, Rua Visconde de Alvarenga e Avenida Presidente Vargas.

- Teremos ainda, a ciclovia da RJ-216 (Campos-Farol de São Tomé), que vai ligar as Avenidas Presidente Kennedy e 28 de Março até o posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv); e ciclovia que fará a ligação da 28 de Março até a Avenida Alberto Lamego, pelo trecho novo da Avenida Arthur Bernardes – informou Paulo Dias.
Por: Telmo Filho - Foto: Secom -  30/06/2014 08:35:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário