domingo, 29 de junho de 2014

Festa junina reúne usuários e familiares no CRAS São José - Marine
Texto: Fernando Uchôa | Fotos: Fernando Silva
Quadrilha e músicas regionais embalaram a festa
Com uma política de integração comunitária, oCentro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São José Marine realizou, hoje (26/06), às 14h, uma festa junina para seus usuários e familiares. O espaço externo da casa foi decorado com bandeirinhas, lanternas japonesas, barraquinhas de bambu e mesas de comidas típicas. Crianças e adultos brincaram e dançaram ao som de músicas regionais, como forró e quadrilha.
A festa foi embalada por números de quadrilha, ensaiados pela professora de balé Roberta Pellini.  Além disso, houve roda de capoeira do mestre Dico. Para Ana Lúcia da Silva, de 37 anos, moradora do bairro, o CRAS foi a melhor coisa que aconteceu em São José. "Estou aprendendo biscuit e comercializando. Fiz também o curso de  Confeitaria e hoje sou doceira e faço bolos para vender. Tenho três filhos em idade escolar e o dinheiro me ajuda muito", contou. Ana Paula Passos, de 31 anos, também elogiou o centro. Assim como Ana Lúcia, ela aproveita as técnicas aprendidas nas oficinas para gerar renda extra. "O orçamento da gente melhora", disse.
O CRAS São José Marine foi fundado em 2009 e tem cerca de 800 famílias cadastradas. Com atendimento semanal nos grupos de convivência e oficinas oferecidas - biscuit, E.V.A., capoeira, balé, jazz, corte de cabelo, panificação, jardinagem -, o local é coordenado pelo psicólogo Thiago Ribeiro, com apoio de umaequipe com dois psicólogos, duas assistentes sociais, um administrativo e auxiliares. "Já realizamos dezenas de oficinas e cursos em parceria com Pronatec e outros. Buscamos oferecer o melhor dentro da proposta do CRAS e fazer com que os usuários compartilhem o espaço como se fosse deles. Aqui são gerados aprendizado, conhecimento e amizade", relatou Thiago.
O CRAS São José Marine fica na Avenida Guarujá, s/nº, Marine.  Tel: 2636-8506.​


Crianças e adolescentes brincaram na pescaria
Roda de capoeira do mestre Dico também marcou o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário