segunda-feira, 30 de junho de 2014

São Pedro da Aldeia receberá multinacional italiana de offshore
14
Por Luana Macêdo em 25/06/2014

O Prefeito Cláudio Chumbinho assinou o contrato que sela a chegada da multinacional italiana Remu a São Pedro da Aldeia. O documento também contou com a assinatura do administrador da empresa, Carlos Marasca. A Remu ficará sediada, no polo logístico industrial tecnológico, em São Matheus e será a primeira multinacional instalada na cidade. A previsão é de que em janeiro as obras sejam iniciadas.

Imagem da Notícia
A empresa chega a São Pedro da Aldeia para fortalecer a política municipal de desenvolvimento econômico sustentável, com foco na geração de empregos, preservação ambiental e crescimento tecnológico. Com o objetivo de fomentar a empregabilidade aldeense, os moradores da região terão prioridade no preenchimento dos cargos gerados pela empresa.

Imagem da Notícia

“São Pedro da Aldeia está passando por um momento muito importante na área de desenvolvimento econômico. Isso traz benefícios para o município e para população, pois a geração de emprego está em escala crescente. Estamos trabalhando com o foco no crescimento da cidade e do cidadão”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Imagem da Notícia
  
De acordo com Carlo Marasca, administrador da empresa italiana, a participação da população será extremamente importante para a construção do quadro de funcionários.

“Estamos nos instalando em São Pedro da Aldeia, pois a cidade é estrategicamente localizada na Região dos Lagos. O município tem o desejo de crescer, ganhar em desenvolvimento e qualidade de vida. A Remu fará o trabalho de geração de empregos e educação profissional.  Faremos entrevistas de trabalho, para identificar o que falta na capacitação de mão de obra. Ofereceremos cursos de treinamento, definiremos a faixa de competência, para que possamos, então, contratar, com toda prioridade para os moradores de São Pedro da Aldeia”, afirmou Carlo.

Imagem da Notícia

Baseada em transparência e desenvolvimento, a entrada da Remu está amparada pela aprovação da lei do polo logístico tecnológico, que conta com alguns princípios como incentivo de responsabilidade social e corporativo, avanços tecnológicos, respaldados pela proteção e preservação do meio ambiente, avanços salariais, entre outros.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, a empresa vai fortalecer a evolução do polo logístico e da cidade.  

Imagem da Notícia

“A chegada da Remu é um passo muito importante para o desenvolvimento logístico e tecnológico de São Pedro da Aldeia. Essa multinacional italiana ancora o  polo, atraindo mais empresas que agreguem em geração de emprego e evolução para a cidade. A vinda de grandes empresas para nosso município, está marcada pela política de incentivo que o governo municipal vem realizando, além da desburocratização para a instalação”, disse Brandão.  

A REMU é uma multinacional italiana de off shore, da área de metalurgia. A empresa é uma produtora de alta precisão que fabrica conexões submarinas e válvulas para serem utilizadas em campos de petróleo. Os mercados em que a REMU  atua compreendem empresas de todos os setores  que utilizam máquinas, equipamentos e componentes mecânicos de precisão. Além do mercado nacional italiano, a empresa atua no mercado europeu e americano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário