segunda-feira, 30 de junho de 2014

PREFEITURA DE QUISSAMÃ ENTREGA CASAS POPULARES

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM HABITAÇÃO

MAIS OITO FAMÍLIAS FORAM CONTEMPLADAS

Foto: Adilson dos SantosSolenidade de entrega de habitações populares - Foto: Adilson dos SantosO sonho da casa própria se tornou realidade para mais oito famílias de Quissamã na tarde desta quarta-feira (11) no Centro Cultura Sobradinho, quando o Presidente da EMHAQ – Empresa Pública Municipal de Habitação de Quissamã, George Selem, passou para cada um dos beneficiados o “termo de entrega” das casas populares.
Foram contempladas, as famílias de Ana paula de Jesus Martins, Cátia Cilene Ribeiro, Erinéia Cornélio Faria, Gilzilene Penha da Silva, Lucimar da Penha Rodrigues, Michelle do desterro Souza, Neli silva Santos Monteiro e Rosinéia de Paula Braga. No mês em que Quissamã completa 25 anos, serão ao todo onze casas entregues.
“É um momento de extrema satisfação para a habitação. Aqui ajudamos a realizar os sonhos das pessoas que estavam desacreditadas. Esperamos que os futuros moradores sejam felizes e cuidem com carinho desse bem valioso que á casa própria”, declarou George Selem.
A administração municipal realizou a edificação das casas que possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e varanda. A EMHAQ dará todo o auxílio necessário para as famílias no período da mudança para que ela seja feita no menor prazo possível.
“A questão da habitação é muito importante para o município. Quissamã vive um momento onde há necessidade de priorizar planos e ações. Esse programa é uma das principais metas do governo Octávio Carneiro. Que Deus possa iluminar cada vez mais vocês para usufruírem por anos e anos dessa moradia”, afirmou Ana Alice.
O atendimento feito pelo Programa de Habitação segue os critérios estabelecidos pela legislação vigente e respeita a ordenação de antiguidade do cadastro. Boa parte dos beneficiários também são oriundos do aluguel social, ratificando a sequencia das ações para minimizar os problemas de moradia no município.
Catia Cilene, uma das contempladas não conteve a emoção e foi as lágrimas na hora de agradecer pela conquista. “Eu quero agradecer primeiramente a Deus e depois a todos aqueles que se empenharam para que eu pudesse realizar o meu sonho. Estou cadastrada desde 2001. Foram 13 anos esperando e a ficha ainda não caiu que finalmente consegui”, disse.
Estiveram presentes na solenidade a Secretária de Governo Ana Alice de Barcelos, o Subsecretário Valdeí dos Santos, a Secretária de Assistência Social, Derli Barbosa, a Subsecretaria Francisca Celina, o Secretário de Obras e Serviços Públicos Junio Selem, o Vice-presidente da EHMAQ Leandro Machado e as vereadoras Isabel Pessanha e Kitiely Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário