sábado, 28 de junho de 2014

Projeto Pescando Saberes promove o desenvolvimento de comunidades pesqueiras tradicionais na Bahia

28.Jun.2014
Pescadores e marisqueiros da região de Madre de Deus, na Bahia, estão conquistando melhores condições de vida e trabalho com o Pescando Saberes, projeto que apoia o desenvolvimento das comunidades pesqueiras tradicionais do entorno do Terminal de Regaseificação da Bahia (TRBA), operado pela Transpetro. A iniciativa faz parte da proposta do Sistema Petrobras de sustentabilidade dos investimentos sociais para uma inserção digna e produtiva das populações locais.
Desenvolvido pela Bahia Pesca, com a nossa parceria e acompanhamento da Transpetro, a iniciativa propõe, além do fornecimento de equipamentos, a realização de oficinas com a comunidade. A ideia é orientar sobre as melhores práticas na execução da atividade artesanal pesqueira, construindo melhorias nas condições de trabalho dos pescadores e marisqueiros que atuam nas localidades de Ilha das Flores, Engenho de Baixo e Porto do Ferrolho, região próxima ao TRBA.
O Pescando Saberes, projeto de compensação dos impactos ambientais ocasionados pela construção do TRBA, oferece também orientações e incentivo à comercialização direta da produção, o que garante um aumento de renda para as famílias locais. Embarcações, apetrechos de pesca e freezers foram doados aos pescadores e marisqueiras em uma solenidade realizada em junho, na Câmara Municipal de Madre de Deus.
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

Nenhum comentário:

Postar um comentário