domingo, 29 de junho de 2014

Programa capacita deficientes para mercado de trabalho

28.Jun.2014
proind.jpgMais de cem participantes já foram beneficiados pelo Proind (Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ambiente de Trabalho). O programa abre novas possibilidades de vida e de inclusão social para pessoas com deficiência. Criado em 2002, nosso programa tem como objetivo capacitar pessoas com deficiência, gerar subsídios para o desenvolvimento psicossocial e promover a inserção no mercado de trabalho.
A capacitação é realizada em diversas gerências do Complexo do nosso Centro de Pesquisas (Cenpes), segundo o perfil dos participantes que recebem acompanhamento psicológico e de assistência social.  Além da vivência da prática profissional, os participantes são capacitados nas áreas de informática, cidadania, entre outras. No final do período de capacitação, que ocorre num período de até 36 meses, os integrantes começam a ser direcionados para entrevistas em empresas de diversos setores, que também estão assumindo esse compromisso social, contratando integrantes e ex-integrantes do Proind. Após esse período, o acompanhamento continua a fim de minimizar dificuldades de adaptação e de adequação às novas atividades e condições de trabalho.
O Proind é um programa de responsabilidade social e não deve ser confundido com a lei federal de cotas para pessoas com deficiência.
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

Nenhum comentário:

Postar um comentário