sábado, 28 de junho de 2014


Secretário de Saúde presta conta de sua gestão na Câmara Municipal

Publicado em 27 junho de 2014
 
A câmara felicitou o secretário Luis Fernando, ressaltando as melhoras apresentadas na saúde
A câmara felicitou o secretário Luis Fernando, ressaltando as melhoras apresentadas na saúde
O Secretário de Saúde de Nova Friburgo, Luis Fernando de Azevedo, compareceu à Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (26) para apresentar o relatório de sua gestão iniciada em março deste ano.
Luis Fernando, entre outras conquistas, destacou o enfoque dado à atenção básica como, por exemplo,  a ampliação do quadro de médicos de 8 para 34 profissionais, representando um aumento de mais de 300% em relação ao quadro anterior. 
“O caminho para aliviar o “gargalo” do Hospital Municipal Raul Sertã é a atenção básica. Cerca de 70% dos casos que chegam ao hospital poderiam ter sido resolvidos na rede ambulatorial. Nosso planejamento é a médio e longo prazo. A população pode ter certeza de que estamos trabalhando com afinco todos os dias para oferecer uma saúde digna e humanizada para todos”, disse o Secretário.   
A sessão, que teve quase 5 horas de duração, contou com a presença de profissionais da Secretaria de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, além da participação de populares.
Os vereadores presentes fizeram questão de agradecer a presença do Secretário, ratificar o apoio à sua gestão e informar que estão recebendo inúmeras declarações da população de que já estão sendo vistas melhorias na rede pública de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário