segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ALUNOS DA OFICINA DE DANÇA SE APRESENTAM NO SOBRADINHO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

OITO TURMAS JÁ COMEMORAM O DIA DAS CRIANÇAS

Foto: Adilson dos SantosAlunos da Oficina de Dança se apresentam no Sobradinho - foto: Adilson dos SantosA Coordenadoria de Cultura e Turismo de Quissamã, promoveu na tarde desta segunda-feira (06) no Centro Cultural Sobradinho, a apresentação do espetáculo de dança “Tarde Dançante”, para celebrar o Dia das Crianças, comemorado oficialmente no próximo domingo (12).
A professora de ballet Fabiana Machado foi uma das organizadoras do evento que lotou o cinema. Estiveram reunidas quatro turmas do Centro Cultural Sobradinho, nível “Baby Class”, com crianças de três a cinco anos, duas turmas do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro e mais duas da Academia Quissa Fitness, “Jazz Kids”, totalizando oito turmas.
Vale ressaltar que o Sobradinho oferece 11 oficinas com gratuidade para as crianças e jovens quissamaenses: violão, cavaquinho, bateria/percussão, guitarra, contrabaixo, ballet clássico e baby class, jazz, hip hop, artes plásticas e leitura.
A coordenadora de Cultura, Marta Medeiros, afirmou que as apresentações reafirmam o objetivo do trabalho realizado pela coordenadoria de Cultura. “É maravilhoso ver as borboletinhas do Sobradinho, como chamamos carinhosamente as meninas do ballet, se apresentando dessa maneira tão linda. O espetáculo com referência ao Dia das Crianças é mais uma oportunidade para os pais ou responsáveis conhecerem de perto a importância do trabalho que é realizado com muita dedicação pelos professores e instrutores”, concluiu.
A Diretora do Centro Cultural Sobradinho Carmem de Queirós Mattoso, a Subsecretária de Educação Regina Magno e a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) Renata Queirós, prestigiaram o evento.

IMAGENS DA APRESENTAÇÃO

FOTOS POR ADILSON DOS SANTOS

NOTÍCIA NO DETALHE

Gotta: duas apresentações nesta terça no Festin 2014

O grupo Gotta se apresenta nesta terça-feira no Trianon, às 9h e às 15h (Foto: Divulgação)
O Grupo Oficina de Textos Terra da Alegria – Intérpretes da Alegria (Gotta) faz duas apresentações nesta terça-feira (7), às 9h e às 15h, dentro da programação do Festival de Teatro Infantil (Festin 2014), que acontece durante a semana no Teatro Municipal Trianon. Com o título “Um final às avessas”, o espetáculo é uma adaptação do livro de Jorge Amado “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”.

A peça tem o objetivo de mostrar às crianças que um amor de verdade vence muitas barreiras. A história se passa num parque, onde os bichos que moram nele não aceitam o amor entre o gato malhado e a andorinha Sinhá. Mesmo assim, a andorinha tenta vencer todos os preconceitos, pois não acredita em leis para o amor. 

A comédia infantil dura cerca de uma hora e promete levar o público aos confins da Terra, mergulhando-os num mundo mágico de histórias. O Gotta é formado por alunos e ex-alunos da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva, do bairro IPS.

— Estamos muito felizes em participarmos pela segunda vez do Festin. É o segundo ano do festival e é bem gratificante estarmos caminhando junto com ele nesses dois anos — declara a coordenadora do Gotta, Ana Souza.
Por: Nagyla Corrêa - Foto: Divulgação -  06/10/2014 15:06:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário