quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Assistência Social realiza reunião com coordenadores dos CRAS e CREAS
0
Por Raíra Morena em 02/10/2014
      A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, na manhã desta quinta-feira (02), uma reunião geral com os coordenadores dos CRAS, CREAS, além da coordenação do Programa Bolsa Família. O encontro, que é promovido toda primeira quinta-feira de cada mês, tem como objetivo acompanhar o avanço dos trabalhos e projetos em curso no município. Entre os temas discutidos estiveram a programação do Outubro Rosa, Sinase, Plano de Acolhimento e Censo SUAS 2014.
Imagem da Notícia
      De acordo com a diretora da Gestão do SUAS da Secretaria de Assistência Social, Jane Ferreira, as reuniões mensais são importantes para o acompanhamentos das ações em desenvolvimento. “É um espaço que nós reservamos para a troca de experiências e informações. A pauta é sempre extensa, pois também temos prazos a cumprir. o Plano de Atendimento Socioeducativo e o Plano de Acolhimento, que está em fase de redação e trata dos serviços de acolhimento a crianças e adolescentes, e o Censo SUAS, que é um levantamento anual da realidade do município na área de Assistência Social. Esse acompanhamento coletivo dos trabalhos é uma orientação da nossa Secretária, Ester Chumbinho, para garantir o bom andamento das ações em todos os nossos equipamentos”, ressaltou.
Imagem da Notícia
           Segundo a diretora, na próxima terça-feira (07) deverá ter início a programação alusiva à campanha Outubro Rosa. “Já existe uma parceria com a Secretaria de Saúde, através das unidades de saúde das áreas de abrangência de cada CRAS, que vão disponibilizar os profissionais para essas atividades. As ações acontecerão em todos os equipamentos da Assistência Social. O primeiro CRAS a receber deverá ser o Alecrim”, disse.
Imagem da Notícia
Além da diretora, participaram da reunião a coordenadora da Proteção Social Básica e Especial, Wânia Arruda, a coordenadora do CREAS, Márcia Abreu, os coordenadores dos CRAS Porto da Aldeia, Igor Fernandes; Morro dos Milagres, Carla Barbosa; Alecrim, Thaynara Sant’anna; Rua do Fogo, Isabel Cristina; Balneário das Conchas, Damaris Martins e a gestora do Programa Bolsa Família no município, Simone Silva. O encontro aconteceu na sede do Programa Bolsa Família, na Rua Nilo Peçanha, 45, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário