terça-feira, 7 de outubro de 2014

Caminhando para o Futuro: projeto social da FME em 51 núcleos

A Fundação Municipal de Esportes (FME) está desenvolvendo desde o mês de maio, em 51 núcleos do município, o projeto social Caminhando para o Futuro. O projeto incentiva a prática de atividades esportivas nas modalidades futebol de campo (oficial e society), futsal, vôlei e futevôlei. Ao todo, estão sendo atendidos gratuitamente, aproximadamente 4.800 crianças e adolescentes de 7 a 16 anos.
 
Um dos núcleos com maior número de participantes é o que funciona no Clube União de Ururaí, que atende aproximadamente 150 crianças e adolescentes, que participam da escolinha de futebol, comandada pelos professores Aloir Figueiredo, José Roberto e Joanes Pessanha. No União de Ururaí são formadas cinco categorias, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Os atletas treinam as segundas, quartas e sextas-feiras e jogam no sábado.
 
- O projeto tem a questão social de tirar a criança da rua, mas pretendemos também, claro, suprir os times de Campos e quem sabe, de fora, revelando talentos, que são analisados pelo olheiro do projeto, o ex-jogador Odvan, que tem bastante contatos e está rodando os campos para analisar os atletas – afirmou o coordenador do projeto Caminhando para o Futuro, José Douglas de Souza.
Por: Da Redação - Foto: secom -  06/10/2014 15:59:46

Nenhum comentário:

Postar um comentário