segunda-feira, 6 de outubro de 2014

XICO DE PAULA

Eleições 2014: O outro lado moeda foi mostrada em Macaé


 O não comparecimento do considerável número de votantes em  Macaé nas urnas neste 5 de outubro, não é motivo para admiração e lamentações. O povo é soberano e sabe escolher por meio do voto,  aquele que é digno para assumir os diferentes cargos na vida pública.  O que aconteceu na verdade é que os manifestantes que foram para as ruas no meado do ano passado,  mostraram silenciosamente nas urnas o outro lado da moeda. 


 O acentuado cinismo que se registra a todos momentos, em alguns órgãos na mídia impressa, no rádio  e nas TVs. O escândalo do mensalão. A distribuição de propinas nas negociatas das refinarias da estatal do petróleo. A falta de segurança. A ausência de política pública comprometida pela  melhor qualidade vida da população. O festival de jantares e recepções,  gastando uma fábula com o  dinheiro do contribuinte. As promessas jamais  cumpridas pelos gestores da coisa pública e outros absurdos que observamos  diariamente,  foram  sem dúvidas, os motivos pelos  quais que em Macaé, somente  68,22% votantes cumpriram o dever cívico nas urnas. 

O acontecido  neste pleito veio sinalizar que parte da comunidade de Macaé, não respalda os apelos desastrados promovidos por políticos viciados e despreparado para qualquer cargo na vida pública. Parte do  eleitor de Macaé que em julho de 2013,  igualmente com outros compatriotas foram  para as ruas e demonstraram com brasilidade que defendem a moralidade e bons princípios, os políticos daqui não deram a mínima, se sentiram os senhores do bem e do mal, contribuíram sem dúvidas para que Macaé tivesse a maior abstenção  na história política do município.

 Não custa nada alertar: 2016 está próximo. O desejo de mudança continua. Que se cuidem os maus políticos. 








Eleições 2014: O outro lado moeda foi mostrada em Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário