sexta-feira, 24 de outubro de 2014

XICO DE PAULA

João Direnna....escreveu: Duelo nas Urnas





Com tudo subindo - menos a taxa de emprego e a economia - é de se estranhar que a candidata do governo e do PT tenha ultrapassado ao da oposição, justamente, a poucos dias do pleito. Pelo menos em algumas pesquisas. Mesmo com o empate técnico. Depois da boa performance de Marina e, até, de alguns outros ditos da 'esquerda', como a do Psol, claro,  além das várias manifestações Brasil afora, desde o ano passado, é no mínimo estranho que Dilma esteja à frente de Aécio. 
 
São muitas forças contrárias ao regime que está aí instalado há 12 anos, com uma roubalheira e um loteamento público institucionalizados, dentro e fora da Petrobras, uma inflação que só nega quem é muito fanático, bolsa despencando e dólar no caminho inverso e uma corrupção apontada como uma das maiores do planeta. Mas agora que a coisa ia esquentar, com a propaganda eleitoral e os debates mostrando estas e outras mazelas, colocando o dedo na ferida, mesmo, a influência do governo bateu à porta do TSE solicitando que intercedesse contra 'ataques' vindos das oposições. 
 
E este, claro, prontamente atendeu, em nome daquilo que alguns chamam de democracia, que para o atual governo tenta amordaçar a imprensa ( Lula chama de denuncista burguesa), cala as classes A e B como se não fossem importantes e atrapalha os negócios feitos num grande balcão chamado Brasil. Resultado: o ministro pediu aos candidatos e marqueteiros mais calma nesta hora, diminuindo os ataques em rádios e TVs ( exceção dos palanques, onde o vale tudo continua de norte a sul).
 
 Mas a despeito de todos o malfeitos, que a candidata petista nega de pés juntos, tudo indica que domingo será o grande dia para a população manifestar a vontade de mudar ou manter o que está aí. Afinal, pesquisas à parte, as eleições servem para isto e ainda são o melhor instrumento.
 

João Direnna - Quissamã - RJ
  João Direnna....escreveu: Duelo nas Urnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário