Secretaria de Saúde reabre o Hospital Madre Tereza de Calcutá
22/10/2014 10h44 - Jornalista: Assessoria de comunicação/Secretaria de Saúde
Foto: Maurício Porão
A unidade passou por reformas para atender às demandas do município
A Instituição, fundada em 1982, conta com assistência hospitalar, atendimento emergencial, internações de longa permanência, e atendimento ambulatorial nas áreas de cardiologia, clínica médica, cirurgia pediátrica, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, neurologia, ortopedia, otorrino, oftalmologia, reumatologia, urologia, homeopatia. Além dos serviços de fisioterapia, nutrição, e exame de eletrocardiograma.
As especialidades médicas serão agendadas na recepção do ambulatório. Os pacientes devem ter em mãos o encaminhamento do clínico geral; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. De segunda a quinta-feira o atendimento acontece das 7h às 18h. Na sexta-feira, das 7h às 16h. É bom lembrar que no local, caso o usuário ainda não tenha o cartão do SUS, poderá fazer sua inscrição nos horários mencionados.
O teste do olhinho também poderá ser agendado na instituição.
O que é o Teste do olhinho? - Exame simples, rápido e indolor, que consiste na identificação de um reflexo vermelho, que aparece quando um feixe de luz ilumina o olho do bebê. O fenômeno é semelhante ao observado nas fotografias. Para que este reflexo possa ser visto, é necessário que o eixo óptico esteja livre, isto é, sem nenhum obstáculo à entrada e à saída de luz pela pupila. Isso significa que a criança não tem nenhum obstáculo ao desenvolvimento da sua visão.
O teste pode detectar qualquer alteração que cause obstrução no eixo visual, como catarata, glaucoma congênito e outros problemas – cuja identificação precoce pode possibilitar o tratamento no tempo certo e o desenvolvimento normal da visão.
O Hospital Madre Tereza de Calcutá está localizado na Rua Luís Belegard, 540, bairro Imbetiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário