Prorrogadas inscrições para o Petrobras Jovem Aprendiz no Espírito Santo
O PPJA é uma parceria que fizemos com o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam ES) e o Senai-ES. Neste ano, são 100 vagas para cinco cursos de qualificação profissional do Senai, divididas em: Técnico em Informática, Técnico em Eletrônica, Técnico em Mecânica, Técnico em Redes de Computadores e Qualificação em Mecânica de Manutenção Industrial. Os cursos terão dois anos de duração, sendo ministrados nas unidades do Senai de Vitória, Serra, Vila Velha, Linhares e São Mateus, com carga horária de quatro horas diárias.
Durante os dois anos do programa, o jovem aprendiz terá sua carteira de trabalho assinada, com o pagamento de um salário mínimo, 13º salário, férias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e auxílio para alimentação e transporte.
Para se inscrever no PPJA, o jovem deve ter entre 16 e 17 anos; ter renda per capita familiar de no máximo meio salário mínimo por pessoa; ter cadastro ou estar em processo de cadastramento no Cadastro Único (Cadúnico); não ter registro na Carteira de Trabalho; não ter participado de Programa de Aprendizagem e estar cursando o 2º ou 3ª ano do ensino médio, ou ter concluído, exclusivamente em escola pública.
As inscrições para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz são realizadas de forma presencial nas unidades do Cesam de Vitória e Linhares, até 23 de junho ou quando completar o total máximo de 80 inscrições por curso, das 8h às 17h, em dias úteis. As fichas de inscrição e o edital estão disponíveis no sitehttp://ssas.salesianos.br/cesam/cesames/.
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]
Nenhum comentário:
Postar um comentário