terça-feira, 1 de setembro de 2015

Governador recebe delegação de empresários japoneses no Palácio Piratini

PORTO ALEGRE,RS,BRASIL 01.09.2015: O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta terça-feira (1º), a delegação empresarial da 18ª Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI
Delegação japonesa recepcionada pelo governador no Piratini - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini Download HD (1,89 MB)
O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta terça-feira (1º), a delegação empresarial da 18ª Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua contraparte japonesa, Keidanren, e realizado na Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs). A reunião serviu para fortalecer os laços de cooperação e relações econômicas, e criar ambientes de negócios promissores entre Brasil e Japão.
Sartori ressaltou aos empresários japoneses que o governo está aberto para conversar, valorizando as parcerias e reconhecendo as necessidades do mercado competitivo. “Queremos transformar o Rio Grande do Sul em um estado mais ágil, competitivo e rápido nas decisões. Esperem de nós muito diálogo e parceria com todos os setores da atividade econômica e produtiva”, afirmou o governador.
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, anunciou que, ainda neste ano, uma missão gaúcha visitará o Japão. “Será uma visita técnica para atrair novos investimentos ao estado”, afirmou.
De acordo com o embaixador do Brasil no Japão, André Corrêa Lago, o comitê trouxe ao Rio Grande do Sul, alguns dos mais importantes empresários japoneses das áreas de energias renováveis, saúde avançada, tecnologia da informação, inovação, infraestrutura e indústria automobilística. “Vamos trabalhar para concretizar a ida da missão gaúcha ao Japão”, afirmou o embaixador.
O vice-presidente da CNI, Paulo Tigre, disse que a entidade trabalha para motivar empresários dos dois países a “criar condições para facilitar os negócios bilaterais”, como por exemplo acordos para isenção de vistos, exame de patentes e reconhecimento de diplomas”.
Na avaliação do presidente do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, Murilo Ferreira, a reunião serviu para aproximar ainda mais os dois país, já que o Japão, segundo ele, “tem apetite para ser um protagonista importante de investimentos no Brasil”.    
Também participaram do encontro no Piratini o presidente do Comitê de Cooperação Econômica Japão-Brasil, Masami Iijima; o diretor-presidente do Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil, Junsuke Koike; e o presidente da Fiergs, Heitor José Muller.


Texto: Mirella Poyastro
Edição: Léa Aragón/CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário