quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ver-o-Peso recebe ações da campanha nacional "Compre do Pequeno Negócio"

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 30/09/2015 20:52

  • / EMPREENDEDORISMO / 30/09/2015 20:52

    Ver-o-Peso foi escolhido para receber a campanha do Sebrae, por concentrar pequenos negócios e empreendedores individuais.


Feirantes de todos os setores do Complexo do Ver-o-Peso participam de hoje, 30, até sábado, 03, de cursos de capacitação e ações voltadas para o empreendedorismo e negócios, por meio da parceria Prefeitura de Belém e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no movimento nacional “Compre do pequeno Negócio”.
De acordo com a consultora do Sebrae, Gerlene Castro, a escolha da maior feira livre da América Latina para a ação, não foi por acaso. “O Ver-o-Peso foi escolhido para representar a capital paraense, por se tratar do maior ponto turístico de Belém e que ainda é fonte de renda e economia para cidade, já que é onde se encontram pequenos negócios e empreendedores individuais” , explicou a consultora.
Em Belém, o movimento consta de dois momentos. Neste primeiro são realizadas palestras e dinâmicas, que vão mobilizar cerca de 500 permissionários até sexta-feira, 02, em torno dos temas “Tenha sucesso em seu pequeno negócio”, “Como vender e faturar mais”, “Qualidade para vender mais”.
“A orientação do prefeito Zenaldo Coutinho é mobilizar e ouvir cada setor do Ver-o-Peso antes de qualquer ação. Por isso, a Secon e o Sebrae conversaram previamente com as lideranças para saber quais as necessidades de capacitação e, assim, realizá-las com formato dinâmico e com uma linguagem cotidiana”, esclareceu o secretário municipal de Economia, Fábio Lucas Moreira.
O presidente do Sindicato dos Peixeiros, Fernando Souza, declarou que “esta ação da Prefeitura com o Sebrae está permitindo uma qualificação para atender melhor nossos clientes, que são de todas as classes sociais e de toda a parte do país e do mundo. Por isso, nossos negócios também fazem parte desse cartão postal”.
Além das palestras para os feirantes, a população de Belém também será envolvida na segunda parte do projeto “Compre do Pequeno Negócio”. No sábado, 03, das 07h às 14h, os 1.800 permissionários do Complexo estarão vestidos com o tema da campanha para chamar a atenção dos consumidores e incentivá-los a comprar do pequeno empreendedor e assim fortalecer a economia local.
Para as atrações de sábado, um palco será armado na área central da feira, onde acontecerão shows, brincadeiras e distribuição de brindes para quem passar pelo Ver-o-Peso.


Texto: Roberta Corrêa
Foto: Uchôa Silva/Comus
Secretaria Municipal de Economia (SECON)

Nenhum comentário:

Postar um comentário