RETA FINAL: CMDCA DE QUISSAMÃ DEFINE ÚLTIMOS DETALHES PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR
PLEITO ACONTECE NO DIA 4 DE OUTUBRO EM QUATRO COLÉGIOS ELEITORAIS CODIFICADOS NO MUNICÍPIO
Durante a reunião, foram discutidas questões como direcionamento dos conselheiros, esclarecimentos sobre a função de cada um e entrega da resolução 002, que determina a parte legal da eleição. Segundo o presidente do CMDCA, José Borba Pessanha, mais um encontro será realizado no sábado (03), para orientações sobre a montagem da estrutura da eleição e lacres das urnas. O Conselho Municipal dos Diretos da Criança e Adolescente de Quissamã é responsável por todo contexto da eleição para o Conselho Tutelar.
José Borba destacou que dada a importância do Conselho Tutelar, o CMDCA deseja que os eleitores de Quissamã, apesar de o voto não ser obrigatório, compareçam as urnas, escolham bem seus candidatos e exerçam sua cidadania. “Vale lembrar que quem não faz sua parte, tem dificuldade de cobrar depois. Desta vez, a responsabilidade em escolher os conselheiros é da população, e é importante que o eleitor fique atento, pois são os conselheiros tutelares que vão brigar pelos direitos da criança e do adolescente no município”, ressaltou o presidente do CMDCA.
Este ano, 14 pessoas disputam as cinco vagas do Conselho Tutelar de Quissamã. A eleição acontece de forma unificada, em todo território nacional, a cada quatro anos, sendo no ano subsequente à eleição presidencial. O pleito do Conselho Tutelar será realizado no dia 04 de outubro, das 9h às 16h, em quatro colégios eleitorais codificados no município: CIEP Brizolão Municipalizado 465 – Dr. Amilcar P. da Silva, (área central), E. M. Profª Délfica de Carvalho Wagner (Barra do Furado), E. M. Profª Maria Ilka de Q. e Almeida (Santa Catarina) e Ignácio Hugo de Souza (Penha). Para votar é obrigatório estar munido de título de eleitor e documento com foto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário