terça-feira, 29 de setembro de 2015

Posted: 28 Sep 2015 08:56 AM PDT
Cartaz - Lisboa 2015Durante três dias, a Capital portuguesa vai sediar a 1ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de outubro, na Estufa-Fria. Organizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a mostra pretende fomentar o conhecimento e interesse pelas orquídeas nas suas mais variadas vertentes.
“Com a realização desta exposição, queremos incrementar o colecionismo na área de Lisboa à semelhança do que já acontece no Norte do país, fomentando o conhecimento e divulgação desta bela família. Assim, convidamos o público a visitar a Estufa-Fria, a apreciar um dos espaços verdes mais aprazíveis da Capital e a ficar a conhecer uma das mais belas famílias de plantas, as Orchidaceae, que encantam pelo seu exotismo, cor e forma”, refere Ana Rodrigues, da Associação Portuguesa de Orquidofilia.
Depois do sucesso das últimas seis edições no Porto, agora é a vez de Lisboa. O programa inclui exposição de orquídeas de colecionadores e prêmios para os melhores exemplares em exposição, venda de plantas de orquidários nacionais e estrangeiros, palestras, workshops, uma exposição fotográfica, entre muitas outras atividades.
Um dos grandes destaques é o núcleo de Orquídeas da CML, uma coleção que vai ser mostrada ao público pela primeira vez. Todas as plantas, originárias da ilha da Madeira, têm mais de 40 anos. Também o Parque Nacional de Singapura se aliou ao projeto, trazendo um importante contributo com a exposição de algumas das suas espécies únicas. A orquídea é a flor símbolo daquele país.
A 1ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa poderá ser visitada entre os dias 16, 17 e 18 de outubro, nos seguintes horários: sexta-feira, das 17:00h às 19:00h; sábado e domingo, das 10:00h às 19:00. A entrada custará 2€.
Logo APOSOBRE A APO: Formada em 2007, a Associação Portuguesa de Orquidofilia nasceu da necessidade de criar um grupo, aberto a todas as nacionalidades, que refletisse sobre o cultivo nas condições de Portugal e que pudesse também servir como catalisador para o desenvolvimento nacional da orquidofilia. Os objetivos da APO incluem fomentar o conhecimento e interesse pelas orquídeas e ajudar na sua conservação, tanto no seu habitat natural, como através da manutenção de plantas raras nas coleções privadas.
Para mais informações sobre a 1ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa, entre em contato com Ana Maria Rodrigues (969811459) – apolisboa2015@gmail.com –http://www.lusorquideas.com/apresentaccedilatildeo–presentation.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário