terça-feira, 29 de setembro de 2015

Visitantes se encantam com Caminhada Noturna no Parque Atalaia

28/09/2015 14:37:00 - Jornalista: Comunicação/Macaé Sema
Foto da turma da caminhada noturna reunida no Parque Atalaia
Foto: Rogério Peccioli
Conduzida pelo biólogo Henrique Abrahão Charles, a caminhada contou com a participação de cerca de trinta pessoas
Um sucesso. Assim pode ser avaliada a 4ª edição da Caminhada Noturna, projeto que convida os cidadãos a um passeio pelas trilhas do Parque Atalaia – na Região Serrana - durante a noite. A atividade encerra uma programação especial em defesa do meio ambiente, realizada pela secretaria, que contou com plantio de mudas, palestras, soltura de animais silvestres e trilhas.
Conduzida e orientada pelo biólogo Henrique Abrahão Charles, a caminhada contou com a participação de cerca de trinta pessoas, que presenciaram os espetáculos da biodiversidade noturna. O principal objetivo da ação foi proporcionar um olhar diferenciado sobre o ambiente, observando uma rotina diferente da fauna.

Durante esta 4ª Caminhada, os visitantes acompanharam a soltura de um porco espinho e seus primeiros passos de adaptação à natureza. O animal passou por um processo de readaptação para poder voltar ao seu habitat. Além do porco espinho, foram observadas, ouvidas e fotografadas corujas, aranhas, diversos tipos de insetos e flores.

De acordo com o subsecretário de Ambiente, Henrique Charles, depois do sucesso desta quarta edição, uma nova caminhada noturna será realizada a cada início de estação. “A nossa proposta é mostrar os diferentes comportamentos da fauna e da flora a cada época do ano”, anunciou.

O secretário municipal de Ambiente, Gerson Lucas Martins, também enalteceu a importância desta atividade. “A caminhada é gratuita e aberta a cada um que tenha interesse em conhecer um pouco mais do ambiente. Somente conhecendo o meio em que vivemos é que nós buscaremos a preservação”, explicou.

A 4ª Edição da Caminhada Noturna contou com o apoio da Guarda Ambiental Municipal de Macaé e da equipe técnica da Secretaria de Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário