segunda-feira, 28 de setembro de 2015

É primavera: Macaé festeja a estação com a 14ª Expo Flor

25/09/2015 10:55:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo
Compartilhe:  
Pessoas olhando vários tipos de flores
Foto: Guga Malheiros
De primeiro a 12 de outubro, a Praça Veríssimo de Mello sediará a 14ª Expo Flor
De primeiro a 12 de outubro, a Praça Veríssimo de Mello sediará a 14ª Expo Flor, evento que já faz parte do calendário turístico e cultural da cidade. Para a exposição serão montadas seis tendas com 80 metros quadrados cada. As plantas mais vendidas, provenientes da cidade paulista de Holambra, são orquídeas, violetas e carnívoras. A Prefeitura de Macaé apoia a exposição de flores.
Segundo Arival José Vieira Dibai, presidente do Lions Clube, instituição que administra a 14ª Expo Flor, são cerca de 300 espécies disponibilizadas para a população, sendo vendidas cerca de 250 unidades por dia. "São de cinco a seis carretas com flores vindas de São Paulo e o preço dos produtos é mais baixo que no mercado. O Lions Clube fica com 20 por cento de todo o dinheiro arrecadado para realização de ações sociais", explica.

Para o evento são esperadas cerca de 12 a 15 mil pessoas. Professores levam seus alunos para aulas de botânica durante a exposição.O Lions disponibiliza 31 pessoas que trabalham como voluntários. "No ano passado, compramos uma cadeira importada para uma criança tetraplégica de 12 anos de idade. Também oferecemos com o dinheiro das exposições de flores suporte à campanha dos olhos, com compra de cerca de 200 óculos para a camada carente da população", comenta o presidente do Lions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário