terça-feira, 29 de setembro de 2015

Exposição “Surf em água doce” estará no Museu de Arte de Belém a partir de 07 de outubro

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 28/09/2015 17:21

  • / FOTOGRAFIAS / 28/09/2015 17:21

    Registros como os do fotógrafo paraense Jader Paes compõem a mostra "Surf em água doce".


Fotos que retratam o famoso fenômeno da pororoca no Pará e do surf na Ilha de Mosqueiro - que é a única praia de água doce, no mundo, que tem ondas - irão compor esta exposição que estará aberta ao público de 7 a 30 de outubro, na sala Antonieta Santos Feio, do Museu de Arte de Belém (Mabe), no Palácio Antônio Lemos.
A mostra reunirá cinquenta fotos, sendo vinte da pororoca do Brasil, da França, da China e da Indonésia; e trinta fotos de surf nas praias do Farol, Cachimbo e Maraú, em Mosqueiro. As imagens são registros dos fotógrafos paraenses Jader Paes, Denis Sarmanho e Jeremy Dias; e também do fotógrafo carioca Rick Werneck, que é especialista em tirar fotos dentro d’água.
A exposição “Surf em água doce” será realizada pela Associação Brasileira de Surf na Pororoca e pela Federação Paraense de Surf, em parceria com a Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel) e da Coordenadoria de Comunicação Social (Comus).
De acordo com o presidente da Abraspo e da Fepasurf, Noélio Sobrinho, o objetivo é “compartilhar o quanto o surf na pororoca, que é um projeto premiado que já acontece há 17 anos, é representativo para o nosso Estado também em termos de turismo, sustentabilidade e cultura”.
Noélio acrescenta que “a exposição mostrará ainda as belezas naturais de Mosqueiro, que possui esta peculiaridade única de suas praias com ondas e que tem um grande potencial para ser um dos principais locais para a prática de esportes radicais na Amazônia”.
Serviço: Exposição “Surf em água doce”. De 7 a 30 de outubro, na sala Antonieta Santos Feio, no Museu de Arte de Belém (Mabe). Abertura no dia 7, às 19 horas. Visitação de terça a sexta, de 10h às 18h; e nos sábados, domingos e feriados no horário de 9h às 13h. 

Texto: Lilianne Villacorta
Foto: Jader Paes - Divulgação
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário