quarta-feira, 30 de setembro de 2015

E-mailImprimir
Nesta quinta-feira (24) aconteceu o segundo encontro do Programa Mulheres Sem Fronteiras, promovido pela Fundação Macaé de Cultura. Com início às 9 horas, a programação contou com palestras sobre autoestima, higiene, aulas de automaquiagem e atendimentos de beleza.
Mulheres Sem Fronteiras 2º Encontro
                                                                                Foto Bruno Campos/Secom
Cortes de cabelo, limpeza de pele e maquiagem foram oferecidos. A dona de casa Andreia Santos foi uma das participantes. “Foi bem legal. É muito bom para levantar a autoestima da dona de casa, que na maioria das vezes não tem tempo para se cuidar”, disse.
O evento contou com a participação de professores e alunos do curso de cabeleireiro da Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. A coordenadora do Polo Cultural Fronteira, Keila Quirino, falou sobre a importância do programa para as mulheres que são atendidas e também para o Polo Cultura. “O Programa Mulheres sem Fronteiras é um instrumento que nós temos de ajudar essas mulheres. E também de nos aproximarmos das mães dos nossos alunos, que quando conhecem o local, passam a frequentar", disse.
A promotora da Racco Cosméticos, Thainá Costa, responsável pela palestra de higiene da mulher e curso de automaquiagem, falou sobre a importância do projeto. “É uma ótima iniciativa. São mulheres que hoje podem aprender mais, se prevenir e cuidar da sua saúde sabendo da importância da higiene da mulher. E o curso de maquiagem faz com que elas se sintam bem, valorizadas. Algumas delas nunca se viram desse jeito”, definiu.
Polo Cultural da Fronteira
Com aulas de Balé, Jazz, Capoeira, Teatro, Grafite, Percussão, Lambaérobica, Ginástica, Dança de Rua, Circo e em outubro, inglês, o Polo Cultural da Fronteira atende cerca de 400 alunos e tem um trabalho de inclusão social que busca alcançar não só crianças, mas toda a família.
Os interessados em participar dessas aulas devem ir até o local, que fica localizado na Rua Manuel Marques Monteiro, 724, bairro Fronteira, de 8h às 17h.
Thamires Costa
Da Assessoria Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário