domingo, 27 de setembro de 2015

QUISSAMÃ RECEBE A I CARAVANA FLUMINENSE DE TEATRO E LITERATURA

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

PROGRAMAÇÃO TERÁ DEBATE, TEATRO E APRESENTAÇÃO DOS TRADICIONAIS BOIS SURUBIM E IMPERADOR

Foto: Divulgação Participação dos Bois Surubim e Imperador, tradicionais da região   Foto: Danilo VillaniA Coordenadoria de Cultura e Turismo de Quissamã, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Superintendência da Leitura e do Conhecimento e da Superintendência de Artes, receberá neste sábado (26), a partir das 17h30, no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, no Centro, a I Caravana Fluminense de Teatro & Literatura.
A programação começará com a apresentação da esquete teatral “O defunto”, encenada pelo Grupo Teatral de Quissamã. Em seguida, às 18h, a caravana segue para o Centro Cultural Sobradinho, para a mesa de bate-papo “Teatro, literatura e manifestações populares: que conversa é essa?”.
A conversa será mediada por Renata Costa, Coordenadora de acervos da Superintendência da Leitura e do Conhecimento (SEC) e terá como participantes, Helliana Barcellos, escritora, pesquisadora e autora do livro Mascate de Sonhos – Memórias de uma Quissamaense, e Leo Carnevale, ator, diretor e palhaço.
Depois do bate-papo e do sorteio de livros, às 19h10, a caravana voltará ao pátio para a apresentação do grupo de percussão Q'Batuque, com participação dos Bois Surubim e Imperador, tradicionais da região. Sob a direção Necy Gomes da Silva e com o batuque do grupo composto por crianças e adolescentes, a apresentação levará ao público as danças dos personagens mais emblemáticos do carnaval quissamaense.
O clima de festa regional segue com o show da banda “João e a sessão de aprumo”, que encerrará a noite. Formada por João Azevedo e Luciano Gonçalves, a banda traz no repertório canções autorais influenciadas pelas músicas das regiões norte e nordeste do país, como a ciranda, o carimbó, ijexá, o xote e outros ritmos.
“Parcerias sempre são bem-vindas e essa troca com o Governo do Estado tem sido fundamental para as nossas ações. O intuito da coordenadoria é promover cada vez mais eventos culturais para que a população possa se divertir e para que haja interação e troca de experiências entre os grupos locais e regionais", declarou o Coordenador de Cultura e Turismo, Valdeí dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário