segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A 4ª EDIÇÃO DO FESTIVAL A COR DA JUVENTUDE EM QUISSAMÃ, FOI UM SUCESSO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

O EVENTO REUNIU JOVENS DE DIVERSAS PARÓQUIAS DO VICARIATO LITORAL

4ª edição do Festival A Cor da Juventude Foto: Grazielle QueirósA 4ª edição do Festival A Cor da Juventude, promovida pela Pastoral da Juventude da Igreja Nossa Senhora do Desterro, através do Setor Jovem (Grupo Renascer em Cristo, Jovens Adoradores e Jovens Discípulos) e com apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria de Cultura e Turismo, aconteceu na tarde do último sábado (26) no pátio da igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, no Centro.
O evento reuniu jovens de diversas paróquias do Vicariato Litoral e também foi aberto ao público em geral. Todos puderam apreciar um show de talentos com apresentações de dança, música, poesia e teatro. Foi uma tarde animada e repleta de bênçãos para os presentes que se deleitaram com as interpretações.
As professoras Iara Paula, Dalva Pessanha, Rosângela Barcelos e Nathália Andraus, julgaram respectivamente os quesitos música, dança, poesia e teatro. Vale ressaltar que as juradas são quissamaenses e atuam no município. Iara ficou encantada com o que viu. “É muito bom ver a juventude se voltando para Cristo e expressando seu amor através da arte”, pontuou.
Dentre os participantes no Festival, no quesito “Teatro”, o “Grupo Jovem Renascer em Cristo” foi o campeão. Leandro Nunes, com o texto “Além das obras existe fé”, foi o escolhido da tarde na “Poesia”. Já na “Dança”, as meninas que dançaram o remix da música “Uma revolução”, foram eleitas as melhores. E na música, Luíza Barcelos sagrou-se campeã mais uma vez.
"Quando se faz música para Deus, não existe primeiro, segundo ou terceiro lugar, pois nós estamos conectados com o Senhor e é o que verdadeiramente importa. Por isso, eu convido todos para subirem ao palco e receberem esse prêmio junto conosco", declarou Luíza Barcelos, uma das compositoras da música “Construtor de milagres”, que foi eleita a campeã.
As primeiras edições do festival aconteceram nas cidades de Rio das Ostras, Conceição de Macabu e Macaé. Segundo o Padre Marcos Vinícius da Igreja Nossa Senhora do Desterro, foi uma grande honra para a paróquia receber tantos jovens em Quissamã, num evento cultural tão importante para a pastoral.
“Este festival, que antecedeu a I Caravana de Teatro e Literatura, veio somar forças em prol da arte. Foi um dia cultural de extrema relevância para o município, onde todos os participantes, dos dois eventos, se uniram, se ajudaram, e conseguiram fazer um belo espetáculo. Parabéns aos nossos artistas", concluiu Coordenador de Cultura e Turismo, Valdeí Francisco dos Santos.

IMAGENS DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário