segunda-feira, 28 de setembro de 2015


 
Bombeiros comemoram 50 anos de atividades em Lages
 
“O Corpo de Bombeiros exerce papel fundamental e indispensável a toda comunidade lageana e região. Esses 50 anos são marcados pelo forte trabalho desempenhado, pelo profissionalismo e principalmente pelo comprometimento de cada membro da corporação.” Toni Duarte
 
Hoje, o 5º BBM de Lages atende 48 municípios entre a Serra catarinense e o Alto Vale do Itajaí. (Fotos: Sandro Scheuermann)
 
O prefeito Toni Duarte acompanhou a solenidade alusiva aos 50 anos do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Lages (BBM), na tarde desta sexta-feira (25), na sede da corporação. A deputada federal Carmen Zanotto também acompanhou o ato.
Durante as celebrações o prefeito recebeu medalha comemorativa pelos 50 do batalhão, assim como demais autoridades políticas, militares e civis. “O Corpo de Bombeiros exerce papel fundamental e indispensável a toda comunidade lageana e região. Esses 50 anos são marcados pelo forte trabalho desempenhado, pelo profissionalismo e principalmente pelo comprometimento de cada membro da corporação. Sinto-me honrado em receber essa medalha em nome da administração municipal”, destaca o prefeito Toni. Durante a solenidade o então prefeito de Lages, na época da implantação do corpo de bombeiros na cidade, Wolni Della Rocca, também recebeu homenagem.
O 5º BBM iniciou seus trabalhos no dia 25 de setembro de 1965, atendia como Posto Avançado de Lages e 12 bombeiros faziam parte da corporação. Em 1967 a corporação ganhou quartel próprio no bairro São Cristovão, onde atua até hoje. Em 1978 foi elevado a Companhia de Bombeiro Militar e em 2006 foi novamente elevado passando a se chamar Batalhão de Bombeiro Militar.
Hoje, o 5º BBM de Lages atende 48 municípios entre a Serra catarinense e o Alto Vale do Itajaí. Com 14 aquartelamentos sendo nas cidades de Lages, Correia Pinto, Anita Garibaldi, Otacílio Costa, São Joaquim, Urubici, Bom Retiro, Rio do Sul, Taió, Ituporanga, Pouso Redondo, Trombudo Central, Presidente Getúlio e Ibirama.
Conta com 220 bombeiros e atende em média 10 mil ocorrências. Com o lema “há 50 anos colocando a mão no fogo por nossa gente”, a corporação também presta serviços de prevenção a incêndios e pânico, com uma média de 22 mil ações já realizadas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário