terça-feira, 29 de setembro de 2015

Primavera é tema de mostra no Parque dos Pássaros

Foto: Divulgação
Exposição, que fica aberta até 25 de outubro, explora a beleza de nossas florestas, campos e restingas
O Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, traz a partir da próxima sexta, dia 25, a exposição “Tons da Primavera”, em homenagem à estação mais colorida do ano. A mostra, realizada no Parque dos Pássaros, tem obras em óleo e acrílica do artista plástico Valdemar Francischetti e de seus alunos, que formam o Grupo Livre Artístico. 

A exposição, que tem entrada franca, explora a beleza de nossas florestas, campos e restingas, que foram pintadas segundo a visão de cada aluno do artista. “Estou muito satisfeito com o resultado. É nítida a força de vontade de cada estudante. Todos estão de parabéns”, ressalta o mestre. 

CONHEÇA O ARTISTA – Valdemar Francischetti é um dos mais antigos e requisitados pintores do Município. Sua obra está eternizada em diversas telas e painéis. Nascido na cidade de Póa, em São Paulo, reside em Rio das Ostras desde 1995, onde ministra diversos cursos. 

A inspiração para a pintura veio dos desenhos que seu irmão fazia. Desde menino, recebeu referências de pintores acadêmicos, como Benedito Calixto, Antonio Barreras, Victor Meirelles e Pedro Américo. 

O artista, que fabrica suas próprias tintas para encontrar a tonalidade que deseja, sofreu influência do Impressionismo, Expressionismo, Surrealismo, Cubismo e Abstracionismo. Para Francischetti, a pintura “é o ar que respira” e seu ofício representa um constante processo de superação, com a necessidade de sempre evoluir, com motivação, de uma tela para a outra. 

A exposição “Tons da Primavera” pode ser visitada até o dia 25 de outubro, gratuitamente, no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, sempre de segunda a sexta, entre 9h e 16h. O Parque fica no final da Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Marilea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário