terça-feira, 29 de setembro de 2015

Programação marca mês do servidor

29/09/2015 10:53:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Foto do Solar dos Mellos
Foto: Rui Porto Filho
Atividades serão iniciadas no Solar dos Mellos, neste sábado, das 9h às 13h
Diversos eventos irão marcar o mês do servidor, uma iniciativa da secretaria de Gestão Pública, em parceria com outros órgãos da Prefeitura de Macaé. A programação começa no próximo sábado (3) e prossegue até dia 31 de outubro. O objetivo é comemorar a data, celebrada em 28 de outubro, promovendo a integração e a valorização do servidor com atividades de confraternização, recreação e cultura. Para participar de algumas ações será necessária a inscrição, por meio de link no site:www.macae.rj.gov.br.
Outubro também é o mês das crianças, por isso, a primeira atividade será com a família no Solar dos Mellos, dia 3, das 9h às 13h. No espaço acontecerá o evento "Cultura de Quintal", animação com a Cia Chirulito e palhaço Leleco, um momento de interação dos servidores e seus filhos.

A programação continua a partir do dia 17 (sábado). Nesta data, o servidor pode escolher três opções. A primeira é o Passeio Ecológico no Parque Atalaia, com saída às 8h30, na Praça Washington Luiz, em frente à Ampla. Serão disponibilizadas 45 vagas e os participantes serão recepcionados com café da manhã e, em seguida, haverá visitas guiadas. Já às 9h haverá Torneio de Futsal masculino e feminino para os servidores do município, nas quadras externas no Ginásio Poliesportivo Maurício Bittencourt. E para finalizar, entre 10h e 12h, será a vez da Oficina de Xadrez (24 vagas), na Fundação Educacional de Macaé (Funemac), localizada na Cidade Universitária.

No dia 20 (terça-feira), às 15h, haverá Oficina de Pintura em Tela, com a professora Joilma Jatobá, na Galeria Hidemburgo Olive, no Teatro Municipal de Macaé. Cada servidor deverá levar a sua tela, no tamanho de sua preferência. As tintas, pincel e cavalete serão por conta da Fundação Macaé de Cultura (FMC). Na sequência, dia 21, às 16h30, haverá palestra com o tema "Estresse, qualidade de vida, equilíbrio emocional e suas implicações no dia a dia" (80 vagas), com a psicóloga e psicoterapeuta Elaine Athayde.

Para marcar a campanha do Câncer de Mama e Outubro Rosa, no dia 25 (domingo), haverá passeio ciclístico nas orlas das Praias Campista e Cavaleiros. A concentração será, às 9h, ao lado do Posto BR. Na mesma data, os servidores podem participar da visita guiada à fazenda Airis (70 vagas), das 8h às 11h30, um dos lugares de memória do município. O local de saída será o Solar dos Mellos.

A Semana da Beleza Itinerante começa no dia 26 (segunda-feira) e prossegue até o dia 30 (sexta-feira). Serão quatro dias com momento para o servidor: corte de cabelo, sobrancelha e dicas de automaquiagem com a Mary Kay. No primeiro dia, as atividades acontecerão no auditório do Paço Municipal, das 9h às 13h. No dia 27 (terça-feira), no mesmo horário, será no auditório do Centro Administrativo Luís Osório (Cealo). O evento continua no dia 29 (quinta-feira), das 8h às 12h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no bairro Ajuda. O último dia, 30 (sexta-feira), das 8h às 12h, será no Hospital Público Municipal (HPM).

As Oficinas de Dança Afro (30 vagas), 15h, e Turbante (30 vagas), 16h, além das apresentações de esquete (300 vagas), 18h, e musical (300 vagas), 19h30, que acontecerão no Teatro Municipal de Macaé, serão realizadas no dia 27. A oficina de dança marca expressões afro-brasileiras com a professora Amana Aeteçaua. Já a oficina de Turbante tem o objetivo resgatar e valorizar o uso do acessório nas mulheres, por meio do conhecimento da importância histórica da cultura afro-brasileira, com a vice-presidente de Promoção e Preservação da Identidade Cultural e Racial da Fundação Macaé de Cultura, Zoraia Dias. Cada servidor deverá levar um pedaço de tecido na cor e estampa de sua preferência. Para quem deseja prestigiar a esquete, o tema é "5XNelson", comédia dramática, que reúne, de forma inédita e inovadora, uma compilação de contos do renomado autor Nelson Rodrigues. As apresentações no espaço finalizam com o show "Batucagem S/A", com Robson Farah, canções autorais e releituras de clássicos da MPB.

A Oficina de Canto e Percussão (30 vagas) acontece no dia 29 (quinta-feira), às 17h, no Espaço Cria Sana, no distrito da região serrana. E para encerrar o mês do servidor, no dia 31 (sábado) será realizado o Encontro de Artesanato de Glicério. Além da feira, o público poderá fazer inscrições no local para turmas de canoagem e arborismo. As opções são pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 12h às 20h. Os servidores que apresentarem crachá ou contracheque poderão participar de bingo com 10 prêmios, que será promovido no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário