ECRETARIA DE SAÚDE DE QUISSAMÃ ESTÁ NA RETA FINAL DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL
O ENCERRAMENTO SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO (28), EM BARRA DO FURADO
Na tarde da última terça-feira (24), os funcionários da Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, em Santa Catarina, foram contemplados com uma palestra sobre o tema, ministrada pela Enfermeira da Unidade de Saúde da Família – USF da localidade, Ariele Costa Freitas.
Já na manhã desta quinta-feira (25), foi a vez da USF do Mathias realizar mais uma ação onde reuniu grupo de usuários que frequentam a unidade. O encontro contou a participação da Enfermeira Milena Viana, que orientou a população masculina a cuidar melhor da saúde e falou sobre a importância de manter os exames em dia. Funcionários da Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filippino, em Santa Catarina, também receberam uma palestra.
A parte da tarde foi dividida em três eventos: o primeiro, foi uma roda de conversa com o Urologista Pedro Ribeiro, no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, onde dúvidas sobre o câncer de próstata e saúde do homem em geral, foram esclarecidas. O segundo, colaboradores da Creche Raquel Maria de Queirós Mattoso puderam esclarecer dúvidas sobre o tema e o terceiro, ocorreu no Parque de Exposições para os funcionários do setor.
O Diretor da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Júlio César Ribeiro, realizou uma atividade educativa para os trabalhadores e falou sobre os cuidados preventivos relacionados a doença. Ele enfatizou também, a necessidade dos homens deixarem o preconceito de lado e fazerem o exame do toque. “O machismo pode destruir uma vida”, declarou Júlio, que recebeu o apoio dos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário