quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ECRETARIA DE SAÚDE DE QUISSAMÃ ESTÁ NA RETA FINAL DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM SAÚDE

O ENCERRAMENTO SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO (28), EM BARRA DO FURADO

Foto: Gabriela HintzCampanha Novembro Azul - Foto: Grazielle QueirósA Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde intensifica a campanha Novembro Azul, que visa a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, dirigida especialmente ao público masculino. As atividades que estão ocorrendo no decorrer do mês, serão encerradas no próximo sábado (28), na unidade de Barra do Furado.
Na tarde da última terça-feira (24), os funcionários da Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, em Santa Catarina, foram contemplados com uma palestra sobre o tema, ministrada pela Enfermeira da Unidade de Saúde da Família – USF da localidade, Ariele Costa Freitas.
Já na manhã desta quinta-feira (25), foi a vez da USF do Mathias realizar mais uma ação onde reuniu grupo de usuários que frequentam a unidade. O encontro contou a participação da Enfermeira Milena Viana, que orientou a população masculina a cuidar melhor da saúde e falou sobre a importância de manter os exames em dia. Funcionários da Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filippino, em Santa Catarina, também receberam uma palestra.
A parte da tarde foi dividida em três eventos: o primeiro, foi uma roda de conversa com o Urologista Pedro Ribeiro, no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, onde dúvidas sobre o câncer de próstata e saúde do homem em geral, foram esclarecidas. O segundo, colaboradores da Creche Raquel Maria de Queirós Mattoso puderam esclarecer dúvidas sobre o tema e o terceiro, ocorreu no Parque de Exposições para os funcionários do setor.
O Diretor da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Júlio César Ribeiro, realizou uma atividade educativa para os trabalhadores e falou sobre os cuidados preventivos relacionados a doença. Ele enfatizou também, a necessidade dos homens deixarem o preconceito de lado e fazerem o exame do toque. “O machismo pode destruir uma vida”, declarou Júlio, que recebeu o apoio dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário