sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Feira de cultura e arte começa nesta quarta-feira no Centro Macaé de Cultura

E-mailImprimir

A Fundação Macaé de Cultura (FMC) realiza, na próxima quarta-feira (11/11), das 11h às 19h, a primeira Feira de Arte e Cultura. O evento, que reunirá artistas, escritores, fotógrafos, músicos e intérpretes, artesãos e artistas plásticos, entre outros, visa aproximar o público das atividades culturais, como os Ensaios Abertos da Orquestra Popular de Macaé (OPM), e o projeto Cultura 10, que apresenta quinzenalmente, no Teatro Municipal (TMM), música instrumental e intérpretes.

Ensaios abertos da Emart CMacaé TA new
                                                                              Foto Thaisa Araujo / FMC
 
A feira cultural visa dinamizar os espaços - Praça das Artes, Galeria e Teatro, com a exposição de CDs, esculturas, objetos de arte, desenhos, fotografias e livros de diversos segmentos como poesia, infantis, contos e etc. Um convite feito pela Vice Presidência da FMC aos artistas do município.
Segundo o vice-presidente da FMC, o arquiteto e urbanista Cláudio Augusto Santos, os músicos e intérpretes de nossa cidade estão ávidos por apresentações no palco, o lugar nobre do artista. "Percebe-se o número significativo de autores, músicos, artistas de forma geral, que precisam de melhor visibilidade para suas criações. A concentração em mostra pública e aberta facilitará caminhos para o desenvolvimento das artes e da cultura macaense".
Na primeira edição da feira haverá mostra e venda de criações do artista plástico macaense Manuel Reis, com camisetas com motivos artísticos. A comercialização durante o evento será revertida integralmente para os expositores. 
A feira ocorrerá experimentalmente até o Natal, podendo se tornar permanente todas às quarta feiras. A intenção do projeto é criar nas quartas, um ciclo feira-ensaio aberto OPM e Cultura 10. Nos dias em que não ocorrer o Cultura 10 serão promovidas apresentações musicais de pequenas formações ou solistas, no foyer do teatro, no encerramento da feira.
Lourdes Acosta
Da FMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário