sexta-feira, 6 de novembro de 2015

VII ATO INTER-RELIGIOSO EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMA DE TRÂNSITO

Diante do número alarmante de mortes decorrentes de acidentes de trânsito, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o terceiro domingo de novembro como Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. A lembrança neste dia vale como alerta a todos que a violência neste espaço de convivência é previsível e, portanto, evitável.
No Brasil, as ações pela referida data começaram em 2007, por iniciativa da própria sociedade civil, que, mesmo contando com poucos recursos, conseguiu uma mobilização expressiva em várias cidades, país afora. Especificamente no Rio de Janeiro, em 2009, a pedido de familiares de algumas vítimas de acidentes, o Detran-RJ tomou a frente da organização deste dia e, junto a líderes religiosos de diferentes credos, promove, desde então, um Ato Inter-Religioso em Memória das Vítimas de Trânsito.
A proposta é homenagear homens, mulheres, idosos, jovens e crianças que tiveram suas vidas ceifadas nas estradas do país, juntamente com vítimas e familiares de vítimas. O Ato pretende ser, da mesma forma, uma manifestação de valorização da vida, gerando multiplicadores no combate a este tipo de violência. Unidos pela fé, somamos forças para evitar que acidentes de trânsito deixem ainda mais sonhos interrompidos e famílias desamparadas.
Neste ano, a 7ª edição do Ato em Memória às Vítimas de Trânsito, será no dia 15 de novembro, na Quinta da Boa Vista, em frente ao lago, das 9h às 12h, sendo a cerimônia inter-religiosa das 10h às 12h.
Estimamos que o público presente some em torno de 500 pessoas, dentre os quais autoridades civis; vítimas de acidentes de trânsito e familiares, inclusive assistidas pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Trânsito (NAVI), deste Órgão; empresas parceiras; imprensa e funcionários do Departamento.
Venha participar desse Ato a favor da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário