quinta-feira, 31 de março de 2016

Gestores recebem oficina sobre prevenção da violência

30/03/2016 10:06:00 - Jornalista: Laís Monteiro
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Pessoas sentadas dentro de um auditório e um homem em pé a frente deles
Foto: Bruno Campos
Participantes receberam orientações para ampliar a segurança na região
Orientar gestores municipais de Macaé e da região quanto à elaboração de políticas públicas, que visam contribuir para a redução da perspectiva de violência. Este foi o objetivo da Oficina de Aplicação do Guia Municipal de Prevenção da Violência Letal Conta Adolescentes e Jovens aplicada pelo Observatório de Favelas, nesta terça-feira (29), no Centro de Convenções.
Representantes de setores ligados à segurança pública de cidades vizinhas como Rio das Ostras, Quissamã e Campos dos Goytacazes receberam orientações para o desenvolvimento de metodologias que promovam a redução dos índices de violência na região. Durante o evento, apoiado pela Secretaria de Ordem Pública de Macaé, foi apresentado o guia que faz parte do Programa de Redução da Violência Letal contra Adolescentes e Jovens (PVRL).

Para o coordenador de Políticas de Prevenção da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Adriano Melo, Macaé foi escolhida para ser sede da capacitação por ser engajada em propostas relacionadas a o aumento da segurança. “Macaé tem contribuído diretamente para o fortalecimento de políticas de segurança pública na região. Há fatos que acontecem em uma cidade e tem desfecho em outra. É fundamental que os gestores estejam alinhados e unidos para fortalecer a prevenção da violência”, comentou.

Segundo o subsecretário de Ordem Pública de Macaé, Edilson Santana, receber esta capacitação é importante para o município. “A oficina é uma forma de estreitar as relações com outros municípios. Proporciona um intercâmbio de experiências e fortalece o desenvolvimento de estratégias que visam aumentar a segurança da cidade”, frisou.

A apresentação foi conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança, por meio da Superintendência de Prevenção, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Nenhum comentário:

Postar um comentário