quinta-feira, 31 de março de 2016

Teatro de bonecos BuZum! fará apresentação em Araruama

Com apoio da Prefeitura de Araruama, o Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresentam este mês na Região dos Lagos o BuZum!, companhia de teatro de bonecos sobre rodas que circula por todo o Brasil levando a magia do palco para alunos de escolas públicas.  Em Araruama, as apresentações acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de abril.

Energia é o oitavo espetáculo do BuZum! e mostra aos pequenos as cinco fontes de produção de energia elétrica no Brasil: hidrelétrica, termoelétrica, atômica, solar e eólica. Numa espécie de quiz show, as crianças podem interagir com o espetáculo por meio de diversas brincadeiras como jogo da velha e jogo da memória, apresentadas num telão com perguntas sobre as formas de produção da energia elétrica que usamos para acender a luz e usufruir de aparelhos como televisões, rádios, geladeiras, chuveiros, entre outros.

Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão. O grupo recebeu o prêmio de Melhor Produção e Melhor Autor de Texto Original no 1º Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (ex-Prêmio Femsa), em 2014.

Fotos: Divulgação
Release 244/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário