quarta-feira, 30 de março de 2016

Participantes do Giro Pop e Lazer para Toda Família no aniversário do Cepop

Foram 4 anos de muita animação e eventos culturais e esportivos, no local que abriga o maior palco fixo púbico da América Latina, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. Na noite desta terça-feira (29) uma evento comemorativo marcou a data do aniversário do espaço. O ato contou com a presença de ciclistas, skatistas e amantes dos patins e do esporte, que participam dos projetos “Giro Pop” e “Lazer para Toda a Família”.

A prefeita Rosinha Garotinho esteve no local e falou da satisfação de proporcionar a diversão de famílias inteiras. “Não acreditavam no Cepop e hoje ele fica pequeno para determinados eventos. O Cepop é uma realidade e foi construído para o fortalecimento e valorização das manifestações culturais e, agora, com várias práticas esportivas e que promovem a qualidade de vida”. 

A coordenadora do projeto “Giro Pop” do Track Bike, Andreia Lima que reúne ciclistas, destacou a importância do espaço. “Temos que agradecer o espaço e o apoio que continue dando certo. As crianças e as famílias estão saindo de casa e da internet e se integrando mais. Que isso se multiplique”. 

Também participaram a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, responsável pela administração do espaço, Patrícia Cordeiro; a assessora particular, Linda Mara Silva; o diretor de eventos esportivos, Romeu Lins, o administrador do Cepop, Ricardo Almeida entre outros. "Hoje, a cidade conta com um espaço estruturado para a realização feiras, shows, exposições de grande porte e passa a fazer parte do roteiro dos grandes eventos", completa Patrícia Cordeiro, ressaltando que a receita oriunda da parceria público-privada é destinada para a manutenção do espaço e projetos culturais. 

Agenda -  No próximo domingo, 3 de abril, acontece o 1º Encontro de Compositores e Intérpretes do Campos Folia 2016, promovida pela Associação de Bois Pintadinhos, para angariar recursos para o carnaval fora de época previsto para os dias  29 e 30 de abril e 1º de maio, conforme parceria estabelecida pela entidade e a prefeitura.
 
No feriado de Tiradentes,  Campos vai sediar os Jogos Integrados de Engenharia (Intereng), considerado o maior evento esportivo universitário do Estado do Rio, entre os dias 21 e 24 de abril. As festas acontecerão no Cepop com vários artistas de renome nacional, como a cantora Walesca e os grupos Clareou, Onze20, e a dupla Ugo e Bruno. 
 
No dia 5 de maio, o fenômeno do momento, o cantor Wesley Safadão, se apresenta no palco principal e o cantor Léo Santana no trio elétrico no evento intitulado “Baile do Safadão”. 

Em junho, está prevista a realização da 9ª Bienal do Livro de Campos. A Prefeitura está buscando parceiros para a realização da maior feira literária do interior do Estado. 

Durante a semana, o espaço é utilizado de forma permanente e a área no entorno do Cepop, onde podem ser vistas pessoas fazendo caminhada e pedalando nas ruas próximas, sempre as terças e quintas no período das 19h às 22h e aos sábados, o espaço fica aberto para o lazer das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário