quarta-feira, 30 de março de 2016

Arte Vida Verde
Meio Ambiente programa atividade alusiva ao Dia Mundial da Água


Alunos da rede municipal e estadual de ensino participarão de oficinas e brincadeiras sobre o tema

Meio Ambiente programa atividade alusiva ao Dia Mundial da ÁguaO evento está marcado para esta terça-feira na praça João Costa (Foto: Secretaria de Comunicação Social / Arquivo)

O “Arte Vida Verde – EducAção Água para Todos” foi programado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos para esta terça-feira (29), das 13h30min às 17h, no calçadão da praça João Costa. O objetivo é desenvolver atividades de Educação Ambiental relacionadas ao Dia Mundial da Água comemorado em 22 de março. De acordo com a bióloga da secretaria, Michelle Pelozato, alunos da rede municipal e estadual de ensino participarão de oficinas e brincadeiras sobre o tema. Haverá um ponto de entrega voluntária de óleo de cozinha. O produto é reaproveitado com utilização e destinação adequadas, sendo usado, por exemplo, na produção de sabão caseiro.

Organizadores
Os realizadores do evento são as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) e de Educação; Serviço Social do Comércio (Sesc); Projeto Ambiental Jr.; Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac); Companhia de Bebidas das Américas (Ambev); Gerência Regional de Educação (Gered); Grupo Garis; Instituto José Paschoal Baggio (IJPB); Comitê Canoas; Polícia Militar Ambiental; Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária e Segurança Alimentar (Cisama).

Nenhum comentário:

Postar um comentário