quinta-feira, 31 de março de 2016

LUNAS DE BALLET DO CENTRO CULTURAL SOBRADINHO EM QUISSAMÃ INICIAM AULAS COM SAPATILHA DE PONTA

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

AS AULAS ACONTECEM ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, PELA MANHÃ E TARDE

(Foto: Andréa Pessanha/PMQ)Alunas do Centro Cultural Sobradinho - (Foto: Andréa Pessanha/PMQ)Toda menina quer ser bailarina e dançar na ponta dos pés. A partir desta proposta, foi iniciada mais uma turma de ballet de ponta com as alunas do Centro Cultural Sobradinho, ministrada pela professora Dalva Pessanha, que tem desenvolvido esse tipo de trabalho há anos. Nesta terça-feira (30), as bailarinas da turma da manhã, tiveram a sua segunda aula para adaptação da nova sapatilha e dos primeiros passos, para que em breve, sejam montadas as coreografias do próximo espetáculo.
Segundo Dalva Pessanha, faz parte da dança começar com sapatilhas leves, que são mais confortáveis e que oferecem maior mobilidade, para depois então introduzir os primeiros passos com a sapatilha de ponta. "Esse trabalho com a sapatilha de ponta também é uma cobrança dos pais das alunas mais novas, que assistem as apresentações de final do ano das bailarinas mais antigas e consequentemente também querem ver suas filhas neste nível de dança", contou.
A professora de dança também explicou que no Ballet existe uma sequência de passos, e quando a aluna está se sentindo segura e com uma postura bonita na barra, ela já está preparada para inciciar a dança com a sapatilha de ponta. "Desde o início, quando as crianças começam a estudar no Baby Class, já vão sendo preparadas com vários passos para ter firmeza na postura, que é a base do Ballet. As alunas vão demonstrando mais habilidade de um ano para o outro e assim vamos organizando os grupos de ponta, de acordo com as faixas-etárias", explicou.
Sobre projetos para este ano, Dalva ressalta a comemoração dos cem anos do Samba, com a monstagem de um pequeno espetáculo que já está sendo pensado para ser apresentado em junho próximo, durante as comemorações do aniversário de Quissamã e também do Centro Cultural Sobradinho. Já para o segundo semestre, a professora idealizou apresentações com o tema "Os Saltimbancos", de Chico Buarque, e levar para as escolas que atendem a Educação Infantil no município, durante a Semana da Criança. E para encerrar o ano, a esperada Mostra das Oficinas de Dança, com coreografias de todas as turmas e modalidades de dança que o espaço oferece.
Além das aulas de Ballet e Ballet Baby Class, o Centro Cultural Sobradinho também disponibiliza oficinas de Jazz, Hip Hop e de Zumba.
O Centro Cultural Sobradinho funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e fica localizado à Rua Comendador José Julião, nº 208 – Centro, Quissamã – RJ.
Telefone: (22) 2768-1306.

Nenhum comentário:

Postar um comentário