quarta-feira, 30 de março de 2016

São Pedro da Aldeia recebe evento teste para passagem da Tocha Olímpica
Por Gabrielly Costa em 30/03/2016
O município de São Pedro da Aldeia vai receber neste sábado (02) o Exercício de Validação Operacional para passagem da Tocha Olímpica. O Evento Teste acontece das 11h30 às 12h30 nas ruas do Centro da cidade por onde o revezamento irá passar. As vias serão isoladas na madrugada do sábado e liberadas para trânsito normal no mesmo dia. A Guarda Municipal estará presente orientando o tráfego e oferecendo todo o apoio necessário.

Imagem da Notícia

O esquema de segurança foi definido pelo Comitê Olímpico e a Força de Segurança Nacional. Na ocasião, não será permitido o estacionamento de carros, motocicletas ou qualquer tipo de veículo, sendo passível de reboque. Placas de sinalização serão instaladas nos locais para orientação.

A cerimônia de acendimento da chama olímpica acontece na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, no dia 21 de abril. O revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começa por Brasília, em 03 de maio, e percorre cerca de 20mil quilômetros por estradas brasileiras e 10mil milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste. A viagem se encerra no dia 05 de agosto, quando o último condutor da tocha acender a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário