terça-feira, 29 de março de 2016

Polo de Cultura da Fronteira abre 250 vagas para diferentes cursos

E-mailImprimir
Com capacidade para atender cerca de 600 pessoas, o Pólo de Cultura da Fronteira abre inscrições, a partir da próxima segunda-feira (4) para alunos novos. Serão oferecidas vagas para os cursos de jazz, ballet clássico, dança de rua (hip hop), capoeira, ginástica localizada, percussão, graffiti, corfebol (jogo holandês), lambaeróbica e oficina de arte (técnicas pintura, reciclagem).
Polo Fronteira início aulas
                                                                                     Foto Thaisa Araújo
São 250 vagas para os novos alunos que serão preenchidas por ordem de chegada. As matrículas poderão ser feitas no prédio do Polo de Cultura, que fica localizado na Rua Manuel Marques Monteiro, 724, no bairro Fronteira, de 8h às 17h, até o preenchimento das vagas. Para os 350 antigos alunos, a rematrícula foi realizada em janeiro.
De acordo com a coordenadora do Polo, Keila Quirino, a descentralização da política pública de cultura é um desafio diário da atual administração, ao manter pela Fundação Macaé de Cultura, a unidade, com atividades que beneficiam centenas de crianças e adultos dos bairros da Fronteira, Lagomar, Barra, Ajuda, Nova Holanda, Nova Esperança, Barreto e Parque Aeroporto.
- Aqui se promove cultura popular como elemento fundamental e insubstituível na construção da própria identidade. Ao oferecermos cursos educativos de cunho sociocultural estamos proporcionando interação social, desenvolvimento cognitivo, habilidades física e artística aos participantes. Isso significa dar oportunidades iguais a todos, pois, além de ser o primeiro contato dos jovens com diferentes atividades culturais, serve como porta para um mundo de possibilidades – garantiu Keila.
A coordenadora conclamou ainda maior participação da comunidade e dos agentes culturais da região na criação e realização de projetos, utilizando o espaço do Polo que é oferecido pelo poder público gratuitamente. "Nossa equipe de professores é especializada e tem a missão de, entre outras coisas, promover a transformação e inclusão sociocultural das famílias da Fronteira e entorno”.
Revitalização - O prédio do Polo de Cultura da Fronteira, que no último mês de janeiro foi alvo de vandalismo e depredação, agora se encontra revitalizado, após os serviços voluntários de limpeza e recuperação dos ambientes por parte da comunidade e de pintura com a parceria da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Selimp).
O local possui uma estrutura formada por sete salas, vestiários masculino e feminino, cozinha, copa e uma grande área externa, além de uma rampa de acesso e banheiro para cadeirantes. Neste ano, as aulas recomeçam no dia 11 de abril. Para mais informações, os interessados devem procurar a secretaria do Polo ou enviar e-mail para:  culturafronteira@macaecultura.com.br
Lourdes Acosta
Da FMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário