quarta-feira, 30 de março de 2016

Educação adota colegiado participativo e realiza certificação de diretores

30/03/2016 10:03:00 - Jornalista: Joice Trindade e Waleska Freire
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto: Divulgação
Certificação contemplou os diretores e adjuntos eleitos para o triênio 2016-2018
A educação de Macaé inova a gestão das escolas. Agora, o colegiado será participativo. Formado pelos diretores que representam os setores e todas as escolas, o grupo também será formado por supervisores, orientadores educacionais e orientadores pedagógicos. Todos terão responsabilidade na administração das escolas e participarão das decisões. A terça-feira (29), também foi marcada pela certificação dos cerca de 300 diretores e adjuntos eleitos para o triênio 2016-2018. O evento aconteceu na sede da Fundação Educacional de Macaé (Funemac).
A nova estrutura do colegiado contará com três representantes que atuam como supervisores, orientadores educacionais e pedagógicos de cada setor administrativo da educação. O objetivo da ampliação de integrantes do é contribuir com a gestão democrática dos dirigentes municipais, permitindo assim, que os novos profissionais também tenham autonomia nas decisões da escola.

Certificação - Além da certificação, os diretores e adjuntos frequentarão curso de pós-graduação Lato Sensu neste ano letivo de 2016. Esta é a segunda eleição na história da rede municipal. De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, a eleição de diretores é a prova do compromisso da rede municipal com a gestão democrática. “Todos os dirigentes aprovados foram bem avaliados.Parabenizo a todos que fizeram parte deste processo.A intenção é cada vez mais melhorar a qualidade de ensino das 105 escolas municipais”, pontuou Guto.

Para esse ano letivo, a rede pública municipal recebeu 41.402 matrículas. Destes, 8.893 são alunos novos. Das 105 escolas, 17 foram inauguradas nos últimos três anos e 10 foram ampliadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário