quarta-feira, 30 de março de 2016

Os preparativos para o fim de semana do Festival da Cidade estão a todo vapor. Em seis bairros vão acontecer diversos shows que irão agradar os mais variados gostos, já a partir desta quinta (31). Para proporcionar aos baianos e turistas conforto e segurança, a Prefeitura conclui a montagem dos palcos que vão receber 25 shows. Os palcos do Farol da Barra, Paripe e Rio Vermelho vão comportar uma estrutura de 140 metros quadrados. Na Ribeira, será de 10 metros quadrados. Já no Jardim de Alah e em Itapuã, o palco será de 64. Além disso, os shows nos seis bairros contarão com iluminação e sonorização de alta qualidade que serão montadas de acordo com asdretrizes de cada apresentação.AGECOM
Os shows começam na noite desta quinta (31). Dois músicos baianos vão garantir as festividades no bairro do Rio Vermelho. Para começar, a voz marcante e autêntica do ator e cantor Aloísio Menezes. O show de Aloísio acontecerá às 19h. Logo depois, às 20h, a cantora e compositora Juliana Costa encantará a multidão com seu novo trabalho “Preta Brasileira” e sua voz doce e marcante.
No sexta (01), o show orquestrado “Canta Salvador” traz três renomadas orquestras da capital baiana para homenagear a cidade: as dos maestros Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas, que também irão se apresentar no Rio Vermelho, das 18h às 20h. Na mesma noite, a partir das 20h30, o roqueiro baiano Márcio Melo se apresenta no mesmo palco fechando a noite no bairro mais boêmio da cidade.
Na Ribeira, no mesmo dia, terá apresentação de street dance com o grupo CBX Samba Club, às 18h. Mais tarde, por volta das 19h30, o grupo Rumpillez sob ao palco com uma bela apresentação ao som de percussão e sopro. O show do Chiclete com Banana encerra a noite. Em Paripe, ainda na sexta, o grupo Malê Debalê faz grande show às 19h. Logo em seguida, a banda Oito7nove4 se apresenta às 20h30.
No sábado (02), a festa a partir das 10h, com a apresentação do Fitdance no Largo de Santa Maria, no Porto da Barra. O grupo, conhecido por trabalha com coreografias modernas, ainda dá outro aulão em Itapuã, às 18h. Às 20h, no mesmo local, acontece o show de Caetano Veloso e Gilberto Gil. No Jardim de Alah a banda Jammil e uma Noites faz um show especial às 16h30 e promete levar para o público presente toda sua energia e vibração.
No Rio Vermelho o projeto "Boca a boca: um solo para Gregório" também participa da programação, às 19h. No palco, o ator Ricardo Bitencourt e o músico Leonardo Bittencourt promovem um verdadeiro recital em formato “show rock’n rol”. Após a apresentação, o baixista, arranjador e compositor Luciano Calazans toca às 20h30. Itapuã recebe Jorge Zarath, com suas músicas dançantes e seus hits latinos, ás 19h30. Logo depois, às 21h, sobe ao palco o sambista e compositor Nelson Rufino.
No domingo (03), a animação segue no Dique do Tororó, com a apresentação do grupo Alavonté, que arrastará uma multidão de cima de seu Pranchão. No deck do Rio Vermelho a programação musical do Festival da Cidade fica por conta da gravação do primeiro DVD da cantora Alinne Rosa. Confira toda a programação detalhada do evento em www.festivaldacidade.salvador.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário